Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

2.8.07

What a wonderful day!!!

Eu me lembro que a gente acordou no dia seguinte para lá de Bagdá….. Não era nem hangover, era a sensação que o corpo tem após um acidente de carro. Pensamos em visitar algumas ilhas ao redor, ou alugar um carro, mas cadê que a gente tinha preparado alguma coisa no dia anterior?????

Caminhamos um pouco pela cidade e fomos tomar um brunch, às onze da manhã. Um bom bacon and eggs, a la australiana….. Encontramos o diretor do filme no qual Sandra está trabalhando. Ele até nos convidou para irmos a Kuranda, mas a gente tinha decidido ir lá quando alugássemos o carro, então não aceitamos o gentil convite.

Nem bem terminamos o brunch, fomos numa das mil agências de turismo de Cairns, para perguntar sobre os passeios para as ilhas próximas e sobre raffting. A mulher acabou nos dizendo que tinha um raffting em meia hora….. Pagamos e fomos correndo no hostel trocar de roupa, porque você tem de ir de short, biquíni e tênis.

Logo estávamos no Barron River, com um tempo fechado e excitadíssimos com a iminente “aventura”. Nosso grupo tinha australiano ( from Byron Bay, um barato), neozeolandês, vários ingleses e até japoneses ( eles não entediam nada que o guia falava, coitados, chega a ser até perigoso por causa dos procedimentos de segurança…).

Acabou que nós fomos com o casal de Byron, com o casal japonês e os outros dois principais guias. Primeiro a gente fica meio que andando em círculos com o bote para eles ensinarem os principais comandos do remo, para trás, adiante, esquerda, direita, blah, blah, blah…..

Depois a diversão começa efetivamente…. A gente começou a descer o rio e alguns momentos são realmente loucos, parece que o bote vai virar, de tanto que sacode de um lado para o outro. Também ficamos atoladas numa pedra, umas duas vezes e haja sacode para poder ir adiante…… Teve uma hora que eu já estava quase toda para fora do barco, tentando empurrar com a perna para desatolar da pedra……

Divertidíssimo. O lugar por si só já é um paraíso, com várias montanhas, fora o sol pelas frestas das rochas, refletindo no rio. O guia também nos contou a história de um casal em lua-de-mel que caiu no rio ao tentar dirigir numa inundação… Acabou que eles ficaram presos embaixo de uma rocha, num lugar que ficou conhecido como devil’s gap, algo assim, não lembro….. Todo lugar paradisíaco na Austrália tem uma história surreal dessas… Fico em dúvida se são histórias reais ou para turista…..

Voltamos para o hotel excitadíssimas e já na pilha para o convite do guia para um jantar num restaurantezinho típico australiano, "não backpacker", segundo ele……. Aliás, ele ficou todo sem graça quando disse isso, afinal nós somos, éramos, backpackers….rs……

Tomamos banho e ainda demos uma volta na cidade antes de irmos ao tal barzinho, Green Ants. Curioso que o pessoal havia marcado 7:30pm e nós só chegamos quase oito e isso porque perguntamos a um garoto ( porque estávamos perdidas). O garoto era alemão ( mais um…Cairns é cheia de alemães, S já estava ficando nervosa com isso… e eu também, cansada de ouvir – e não entender- alemão) e nos chamou para beber e sair com ele depois, R.

Nós tivemos uma agradável nite com o casal australiano, rimos muito falando sobre nossos países e diferenças culturais. Eles eram um casal relativamente novo, ela tinha 31 e ele devia ter um pouco mais. Só que eles têm 4 filhos, valha-me Deus…..

Dali, resolvemos ir até o Showgrounds, onde estava rolando uma super festa, tipo EKKA, aliás, na Sexta, seria feriado e nós só descobrimos depois…… Os meninos estavam trabalhando nesse show – arrasados do dia anterior- e nós ainda andamos de graça em um dos brinquedos, além de termos entrado de graça. Parecia um Tivoli Park gigante, misturado com o Ekka festival daqui……

Como os meninos estavam loucos para descansar, nós ligamos para o outro alemão que tínhamos conhecido, R, para saber o que ele ia fazer. Acabamos passando por vários lugares até irmos para um bar, da nossa rua, que não lembro o nome. Foi uma noite fenomenal.

Eu me diverti horrores… dancei e bebi até me acabar… No final da noite, já éramos um grupo enorme, junto a ingleses, australianos, gregos….Um espetáculo. S não se cansava de dizer que eu parecia um bicho que tinha escapado da jaula…rs……

Depois ainda resolvemos ir até a praia artificial, que é bem parecida com Southbank, só que fica no Centro da cidade. R resolveu ir nadar e logo apareceu a polícia, mandando a gente sair da água, de uma forma bem rude…mas foi hilário… Só na Austrália mesmo para ter uma piscina gigante que não pode ser usada à noite…..

Voltamos, andando, felizinhas para o hostel, tarde da noite…… Vale ressaltar que o carimbo do club ficou na nossa mão por quase uma semana…. Eu pensei que ia voltar para Bris Vegas com aquele carimbo….