Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

15.6.07

Depois de Tassie...

Cá estou eu, junho de 2007, num novo lugar. Já perdi a conta de quantas vezes me mudei, ou minha vida deu “saltos” nos últimos tempos…

Aqui, de longe, é o melhor lugar para se morar. Escrevo apreciando uma maravilhosa vista da cidade de Brisbane. Ontem, eu estava com minhas coisas prontas para fazer a mudança ( e sempre me espanto em verificar quanta coisa a gente junta em pouco tempo…), esperando a carona de C, quando resolvi ir ao Post Office.

No caminho de volta, eu me toquei que, mesmo tendo morado tanto tempo ali naquela casa, nunca tirei fotos dos meus “caminhos” de todos os dias, incluindo alguns lugares “históricos” do Mowbray Park.

Resolvi, portanto, pegar a câmera e fazer isso, porque se em quase um ano morando lá eu não fiz, muito menos iria voltar lá depois para fazê-lo……

"Never knew, I could feel like this
Like I've never seen the sky before
Want to vanish inside your kiss
Everyday I love you more and more

Listen to my heart.
Can you hear it sings
Telling me to give you everything

Seasons may change, winter to spring
But I love you until the end of the time

Come what may
Come what may
I will love you until my dying day"


Essa música está tocando e eu amo Moulin Rouge, acho que já a ouvi umas dez vezes, daqui a pouco os vizinhos vão se perguntar o que está acontecendo aqui…rs…….

Bom, voltando ao assunto, eu estava tirando as fotos, quando um cara me parou e perguntou o porquê. Eu expliquei e ele falou que o Mowbray não era bonito não, bonita era a Amazônia, onde se podia ver todos os tipos de plantas e animais, inclusive macacos correndo…. Ele ficou com aquela cara australiana contando vantagem ( isso não é comum, esse australiano foi uma exceção), quando eu falei que conhecia a Amazônia, que havia passado um mês lá e que era brasileira... foi divertido….tanta gente para o cara ir dizer isso, foi dizer logo para mim……

Anyway, agora já estou aqui, devidamente instalada. Como o flat é grande, minhas coisas parecem naturalmente diluídas. Nem pareceu agora tanto volume…..

Mas, para situar vocês no espaço tempo, faz mais ou menos 3 semanas que voltei de Tassie. Logo depois que voltamos, C ainda estava com problemas no flat e ficou na minha (antiga) casa uns tempos… Como vêem, minha casa é sempre uma festa, Sandy, C, mais tarde Gian também ficou hospedado lá…..rs……

Uma amiga de C, da época em que C morou na França, ligou, dizendo que estava com um namorado aussie e viria passar uns tempos em Brissie. Tivemos um churrasco –claro- na casa dele, o namorado, Steve. E foi ótimo porque eles são divertidíssimos, além de terem dois cute dogs.

Foi também aniversário de minha amiga alema, Sandy, e fomos num churrasco na nova casa dela em 8 Mille. Um dia divertido, do qual voltamos completamente pissed…… A galera ainda foi para o Valley depois de enchermos a cara com cerveja alemã – o churrasco foi todo com bebida e comida alemã-, vinho e um super drink alemão que esqueci o nome agora…. Nós voltamos bonitinho para casa…..

Também tive um super brunch com Gian no Cou Cou Lounge, lugar de que eu vou sentir saudade e que era bem pertinho da minha outra casa. No tal dia, ainda conheci os pais de C, por obra e graça do destino, porque fui consertar o micro do pai de C que estava com problema de virus…well, coisas da vida…….

Nesse meio tempo, algo importantíssimo em minha vida, deixei de trabalhar de vez, o que faz de mim uma inútil total agora….rs…. Ao menos uma inútil com tempo e pouco dinheiro, para decidir o que fazer da vida….. No meu último dia de trabalho, fui com C para Bulimba, para uma super refeicao comemorativa. Um barato.

Foi também a super festa de noivado de meus amigos aussies, Kalo e Sione, que reuniu a maior galera lá na minha antiga casa, inclusive meu baby pet Bela, que foi a alegria da festa, um lindo filhote, cheio de alegria e vontade de morder….. Foi bom também para reencontrar Marian, embora não tenhamos tido tempo de colocar os papos em dia……

Fui também a um show de uma amiga cantora no Valley – de uma maneira ou de outra, não escapo de ir ao Valley…..rs…. Fiz também uma surpresa e levei C para conhecer o famoso restaurante brasileiro daqui, também no Valley …rs…. Embora a brasileirada aqui ande em gangue, como eu já falei, eu mal conheço brasileiros, sem contar a Deia e o Gian. Mas foi ÓTIMO comer feijão preto…...ai, que delícia…. E beber uma caipirinha meio fajuta, porque eu faço melhor….rs…..

Logo depois eu viajei, mas aí já é assunto para outro post, que esse já está imenso…. Deixo para vocês uma música de minha mais nova mania musical, Missy Higgins:


Where I Stood

I dont know what i've done
Or if i like what i've begun
But something told me to run
And honey you know me it's all or none
There were sounds in my head
Little voices whispering
That i should go and this should end
Oh and i found my self listening

Cause i dont know who i am, who i am without you

All i know is that i should
And i dont know if i could stand another hand upon you
All i know is that i should
Cause she will love you more then i could
She who dares to stand where i stood

See i thought love was black and white
That it was wrong or it was right
But you arent leaving without a fight
And i think i am just as torn inside

Cause i dont know who i am, who i am without you
All i know is that i should
And i dont know if i could stand another hand upon you
All i know is that i should
Cause she will love you more then i could
She who dares to stand where i stood

And I wont be far from where you are if ever you should call
You meant more to me then any one i've ever loved at all
But you taught me how to trust myself
And so i say to you, this is what i have to do.

Cause i dont know who i am, who i am without you
All i know is that i should
And i dont know if i could stand another hand upon you
All i know is that i should
Cause she will love you more then i could
She who dares to stand where i stood
She who dares to stand where i stood.