Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

29.7.07

A primeira nite....

Eu me lembro meu primeiro jantar e nite em Cairns. Eu estava morta de fome, cansada, mas aceitei o convite de S para dar uma caminhada pela cidade. O hostel era mais ou menos uns 8 minutos, a pé, do coração da cidade. Fomos andando pelo porto, uma delícia.

Demos várias voltas nas principais ruas da cidade ( que até o final da viagem eu não consegui decorar, parecia um labirinto….), até irmos finalmente para um restaurante mexicado que S tinha visto nos dias anteriores. E era um restaurante mexicano dos bons, eu me fartei com meu burrito e minhas Coronas… Ai, ai….

Nesse meio tempo, estávamos tentando falar com os meninos, D and J, dois alemães que tínhamos conhecido no aniversário de S, alguns meses antes. Porque nós sabíamos que eles estavam em Cairns e queríamos encontrá-los.

A gente já estava meio desanimada, porque já era mais de dez horas da noite e os meninos não respondiam, só tinham ditto que iriam ao hotel para descansar e, quando estivessem prontos, banho tomado, ligariam…. Finalmente nós vimos um bar que parecia interessante, Rhino Bar, e resolvemos ir. Decidimos ir tomar banho e depois voltar. No meio do caminho, os meninos ligaram dizendo que estavam indo para esse bar, a maior coincidência.

Meia hora depois, entrando no bar, já avistamos os meninos, com mais outro amigo alemão. Muitas jugs, muita dança – com direito a palco e tudo, muito papo, cigarro na varanda e muuuuita farra. Foi uma noite divertidíssima. Quem disse que os alemães são chatos???? São é muito gente boa. Com a exceção do outro garoto alemão ( que insistia em falar comigo em alemão, mesmo sob os meus protestos de que não sabia falar alemão….), meus amigos alemães são muito, muito gente boa.