Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

13.6.07

E mais uma de Tassie...


Após alguma indecisão, afinal nós tínhamos muitas opções para viajar, nós decidimos seguir os planos iniciais e seguimos para Port Arthur de novo, mas dessa vez direto. E, por incrível que pareça, fomos contemplados com um lindo dia de sol, no qual até dava para ficar sem casaco quando não estava ventando.

O lugar é chamado de Centro Histórico e tem milhares de coisas para fazer. Tem uma exibição na entrada, falando da famosa antiga prisão que existiu em Port Arthur, com informações sobre os presos e que tipo de presos e penas eles costumavam ter. É interessante porque quando você compra o ticket para entrar, você recebe uma carta que vai ser um preso e você pode acompanhar a história - real- dele na prisão.

Também tem um mediador, contando a história do local, as curiosidades, como os fugitivos, os notórios chefes carrascos, a natureza e o isolamento propícios para a prisão, entre outras coisas. E, é claro, você pode passar pelas ruínas da prisão. Em alguns lugares, está bastante conservado e é muito interessante, historicamente falando.

Well, também fomos, finalmente, visitar a praia de Dodges Ferry, que era exatamente atrás da nossa casa, about 2 minutes on foot. Mas, infelizmente, no dia em que fomos, não estava exatamente ensolarado. Lá também tinha um café maravilhoso, convidativo para um capuccino, uma conversa, ou um charming café da manhã.

Uma hora nós tínhamos que voltar para Hobart e deixar a idílica casa e o carango..... Na volta, pegamos um bus e chegamos relativamente cedo, em tempo de ir a um café e de fazer umas compras no Centro. Aproveitamos também para jantar com J num restaurante mexicano, que tinha uma comida boa e o ambiente mais bagunçado possível, motivo pelo qual eles quase me mataram, porque a escolha tinha sido minha....rs..... Depois fomos a vários pubs, conhecer a nite da Tasmania e as cervejas e vinhos locais.

Eu não poderia deixar de falar também da famosa feira de Salamanca, que fica numa praça histórica com maravilhosos prédios. E o interessante é que é tudo arrumadinho e você pode encontrar de tudo, desde comida, até roupas, presentes de decoração etc. É muito legal! Claro que também tem os showzinhos na praça e os cafés, onde nós tivemos nosso café da manhã.

Em Hobart, outro lugar imperdível é o Mount Wellington, onde você pode apreciar uma maravilhosa vista de Hobart, além de fazer trilhas, tanto pelas pedras, quanto pela mata. E é simplesmente divino!

Sem fumar, comendo comida saudável, bebendo menos e dormindo relativamente cedo, claro que, ao voltar para Brisbane, tive um piripaque e foi um terríiiiiivel flight....anyway, nada pode ser perfeito. Ah, claro, achei que ia chegar em Brisbane com um sol a pino, mas estava chovendo....rs.....