Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

24.6.07

Mt Tamborine....

Finalmente chegou o dia em que eu e Andreia faríamos o tal passeio pelas vinículas que estávamos planejando há meses.... Deia fechou tudo, eu só fui para Gold encontrá-la no dia anterior. No sábado, bem cedo, fomos primeiro ao Lamington National Park. O dia estava meio ensolarado, mas já ameaçando o frio que Brisbane está agora ( ontem, por exemplo, estava fazendo 3 graus...). Eu esqueci do nome da região, que é muita bonita, depois eu pergunto a Deia. No caminho, paramos em alguns lugares lindos. Por ironias do destino, fui parar num lugar típico de criação de alpacas, McPherson Ranges, que são comuns na América Latina.... As vistas das montanhas ( O’Reilly’s mountain) e rios eram um verdadeiro espetáculo. Fora as rosas e a vegetação, um pouco melhores devido as chuvas que Brisbane tinha tido nos dias anteriores.

Finalmente no parque, nós nos divertimos dando de comer para alguns periquitos abusados, que já ficam esperando por comida mesmo. Fizemos uma trilha, Booyoung Walk, onde pudemos nos deliciar com árvores enormes, ruídos de animais, cheiro de mato... Ah, claro, também inventei de subir uma árvore altíssima para ver a paisagem lá de cima.... Passei depois quase duas semanas com meu joelho de aquiles dando sinais de revolta....rs......

Depois fomos para Tamborine, que é uma gracinha. Várias lojinhas de artesanato, chocolate e doces, arte e cerâmica, sem contar, claro, as vinículas. Deia e eu fomos em uma, cujos donos eram chilenos, e tomamos algumas provas....Uma delícia. Engraçado que depois também fomos ao Parque Nacional de Tamborine, que é todo bem cuidado, embora estivesse uma lama danada por causa da chuva, mas.....bushwalking é isso mesmo...... Tamborine deu gostinho de passar um fim de semana inteirinho lá, parece Petrópolis.....

Não contente, Deia, animada com a minha presença, animou-se para ir a um pub novo de lá, que, é claro, esqueci o nome também....rs....( Deia me lembrou, o nome é Titanium Bar, por causa dos Titans, time de rugby de Gold Coast). Aliás, isso estava uma verdadeira febre porque o time de Brisbane tinha ganhado um campeonato algumas semanas anteriores....Parecia quando o Flamengo ganhava no Rio...... O pub era muito legal, vários ambientes e cheio o suficiente para se movimentar. Sem dúvida melhor que a fatídica noite na Quest.......rs......

Eu ainda aproveitei para dar uma mais que esticada no fim de semana, porque não estava trabalhando, e fui com Andreia fazer compras em Surfers Paradise, onde aproveitamos para relembrar nosso jantar WORKS no PizzaHut, com a minha irmã e o Marcelo. Muito da abusada, ainda fiquei mais um dia e arrisquei ir à praia, mas não consegui ficar nem meia-hora, só sendo surfista mesmo..... Porque estava um frio do cão....Imagina agora então..... Mas foi um beauuuutiul fim de semana.