Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

6.6.07

Tassie again...

Outro lugar lindo que fomos foi Richmond, exatamente no outro lado. Passamos again por várias paisagens idílicas, misturando, sol, praia, muita água e muitas flores coloridas. Quando a gente estava planejando a viagem, eu tinha cismado de ver uma ponte linda, que eu tinha visto uma foto num livro, a mais antiga do país, construída por prisioneiros em 1823. Eis que, ao estacionar em qualquer lugar em Richmond, a ponte estava lá, linda, bem ao nosso lado. Conseguimos entrar, ao menos na igreja de lá, embora fosse muito mais bonita por fora do que por dentro. O sol no céu iluminando as construções históricas era qualquer coisa de lindo. A maioria dessas construções virou, hoje em dia, cafés - com lareira, uma delícia!- ou lojas de presente e artigos de arte. Uma cidadezinha muito charmosa, sem dúvida.

Da tal ponte, pode-se ter uma vista privilegiada do rio, onde várias pessoas estavam caminhando, apreciando as flores ou os animais, como os patos e pássaros, embora estivesse um frio fenomenal. Nós também fomos na prisão de lá, que era horrível, ainda mais ler sobre pessoas presas por desacato ou coisas assim, como já tínhamos lido no Museu de Arte que fomos em Hobart, nos nossos passeios pela cidade. Esqueci de comentar isso, porque lá também tinham várias informações sobre animais da Austrália, a colonização, as prisões, ecossistemas e coisas assim. Nosso almoço foi num beauuuutiful café, bem aconhegante e quentinho, após irmos em outras igrejas e apreciarmos as lojinhas da cidade.

O lugar era bem atrativo, mas, com o frio que estava, não dava para ficar caminhando pelas ruas. Resolvemos então ir a uma das muitas vinículas no caminho de Richmond. Decidimos parar em Meadowbank, que, aliás, foi uma ótima escolha. O lugar era um paraíso, com todas aquelas uvas e árvores lindas, mas o sol brilhando, o vento, ar puro. Tinha também um bar e restaurante, onde se podia apreciar um bom cafe ou vinho, perto da lareira. Sem contar a galeria de arte no segundo andar, incluindo alguns experimentos com diferentes aromas; um barato.

Antes de ir para casa, como o tempo tinha melhorado um pouco, ainda resolvemos ir até Seven Mile Beach, onde caminhamos na praia - linda, embora temendo parecer repetitiva-, e vimos o excelente pôr-do-sol na praia. E, como tinha anoitecido, quase perdemos nosso calhambeque, porque não lembrávamos onde tínhamos estacionado na praia, porque aqui não tem posto.....hehehe.....