Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

31.5.07

Tassie 2

Depois de alguns dias, rumamos para Dodges Ferry, onde outra amiga tinha emprestado uma casa de praia, já que ela estaria trabalhando em Perth. No caminho, passei de novo pela bonita e famosa ponte de Hobart e vi maravilhosos landscapes. Também paramos em Sorell e aproveitamos para fazer compras. Queríamos chegar cedo na casa, até porque ainda estávamos meio receosos quanto ao carro.

Eu tinha cismado também de fazer o mesmo prato que eu tinha comido em Hobart, com queijo e abacate, e foi essa nossa refeição, com um delicious vinhozinho. Começamos a planejar o resto da nossa viagem e ficamos perdidos com tantas coisas para fazer…. Decidimos ir para Port Arthur, no dia seguinte, que é provavelmente o lugar mais famoso da Tasmania.

What about the house??? Oh, a casa era um espetáculo! Aquecimento, lenha, dois quartos, geladeira, torradeira, até cafeteira italiana…. Casa de amigos multiculturais dá nisso…. Tudo que a gente procurava, a gente achava, até vela aromática e isqueiro….

Bom, fomos nós então para Port Arthur, apreciando as paisagens e muitas cidades lindas no caminho. O primeiro lugar que efetivamente paramos para conhecer foi o Pirates Bay Lookout, um espetáculo de lugar, de tirar o fôlego.

Depois paramos também para uma caminhada na praia, no ponto turístico e nas pedras, em outro paraíso: Tesselated Pavement. E seguimos na maravilhosa trilha. Em outros lugares que passamos, paramos e ficamos caminhando pelos maravilhosos pontos, como Tasman Blowhole - tem um ¨desenho¨ do mapa de Tassie, um barato-, Tasman Arch e Devils Kitchen. Claro que logo nos demos conta de que precisaríamos de mais de um dia para conhecer tudo, tanto que nem chegamos ao centro de Port Arthur neste dia.

Também decidimos ir ao Tasman Devil Park, sob minha insistência, que ainda não tinha conseguido ver um Diabo da Tasmânia, desde que tinha chegado na Austrália, porque eles vêm sendo afetados por uma estranha doença, que parece tipo um câncer de rosto. Claro que vi os Devils, que parecem uma mistura de cachorro e porco. Eles são disgusting. Estão sempre fazendo estranhos ruídos e brigando entre si…. Vi também cangurus na Natureza, pássaros, trilhas e a bunda de um possum quase albino….rs…. Parecia uma bola de pelo dentro de um grande galho oco… O bicho não se mexeu o tempo todo……rs…anyway….. Adorei ver o Diabo da Tasmania!!!

Ah, esqueci de dizer o excellent café em que nós almoçamos, uma delícia, com uma vista linda do Rio e frescos vegetais e queijos. Ai, vida boa….. Outro lugar maravilhoso que fomos é no Tasman National Park. Lindo, lindo. Você pode apreciar a maravilhosa vista de Maingon Bay e o espetacular Remarkable Cave. E, se tiver tempo e fôlego, pode fazer excelentes caminhadas na Natureza. M a r a v i l ho s o !!!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Mana !!
Lindas fotos !!!

Esse lugar deve mesmo ser incrível...

Beijos

2:06 PM  

O q vc me conta?

<< Home