Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

9.7.07

Glass House Mountains


Mais algumas festas e milhares de coisas pra resolver, eu acabei viajando de novo. Assisti também ao excelente filme 4 minutes. Fui ver no tradicional cinema Dendy George, em Brissie. Muito bom o filme. Teve também o Festitália, um festival italiano em Brisbane. Basicamente com comida italiana para a galera se fartar....mas também tinham shows e algumas pequenas exposições.

Bom, quanto à viagem, eu fui para Glass House Mountains, em Sunshine Coast. Cada lugar mais lindo que o outro, umas paisagens maravilhosas! Fui também ao Mary Scenic Reserve & Sanctuary, onde pude ver uma rainforest, com árvores enormes, além de pássaros e Pademelons, fofos, atravessando as trilhas.

Dentre os vários point lookout que fomos, passamos também em Montville, uma charmosa cidadezinha, relativamente perto de Bris Vegas, e bem ao estilo de Tamborine, embora eu não tenha ido a nenhuma vinícula. Muitas galerias de arte, lojinhas e restaurantezinhos muito charmosos. Uma graça.

Passeei pela praia em Coolum, onde ainda joguei futebol com a galera na praia e quase morri sem fôlego ( ainda bem que parei de fumar...). Essa praia me fez lembrar muito o Recreio, por causa de uma pracinha, com espaço para crianças usarem skate, entre outras atividades.

Mas o ponto alto da viagem foi nossa ida e escalada do Mount Coolum, no parque nacional de lá. É uma longa caminhada de uma hora por íngremes áreas, escorregadias, mas com uma vista maravilhosa por todo o caminho. Um espetáculo. Ainda por cima pude ver o início do pôr do sol, uma bênção.













Tudo ia maravilhosamente bem até aí, pois essa escalada foi a última coisa que fizemos antes da volta para Brisbane. Como estava todo mundo exausto, resolvemos parar em um restaurante para beber algo. Aí começou o nightmare.

Algumas pessoas, quando foram pagar o que tinham comprado, descobriram que não tinham dinheiro na carteira. Ao todo, foram cinco pessoas. De primeira, uma menina alemã. E foi assim que nós descobrimos o que estava acontecendo. Ela deu falta do dinheiro e passou chorando para o ônibus. Eu perguntei ao guia, que tinha pago as coisas pra ela. Aí ele me falou que ela tinha sido furtada e ele aproveitou para perguntar no ônibus, mais outras quatro pessoas tinham "perdido" dinheiro.

Começamos a tentar elucidar a questão e achamos que só foram furtadas as pessoas que deixaram a bolsa no ônibus. O que foi muuuito estranho, já que o ônibus ficava fechado e não tinha nenhum sinal de arrombamento.... Eu não perdi nada e, verdade seja dita, a única vez em toda a viagem em que deixei a bolsa longe de mim foi quando estava jogando futebol e a bolsa estava na areia, bem próxima...... Mas a conclusão é que as coisas foram roubadas quando fomos escalar o Monte e eu quase deixei minha bolsa....depois cheguei a conclusão que não estava pesada, que era melhor carregar.....ave...... porque eu tinha sacado dinheiro para pagar a passagem da minha viagem para Cairns, que C havia pago no cartão de crédito....hehehe.....

Pensa que isso só acontece no Brasil, ou na América Latina? Acorda...... Malandro e problema social têm em todo lugar, só muda o grau do problema..... Enfim, fora isso, a viagem foi dez e Queensland tem mesmo lugares paradisíacos!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Figura ! Passei pra dar um oi !!!!

Nossa !!!! Deve ser horrível viver num país com estes problemas...

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrss muitos...

Beijos e até já já

Mana

6:04 PM  

O q vc me conta?

<< Home