Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

1.7.07

Despedida da Latrobe....

Foi logo depois da minha viagem com a Deia que minha vida aqui passou por uma revolução que aos poucos vocês vão entender. Como vocês já sabem, acabei me mudando de novo, mas ainda passei algumas semanas em East Brisbane, na minha casa, que, apesar de alguns terrible sharemates, trouxe-me muitas alegrias, como a amizade de Kalo, Sione e o carinho de minha paixão canina, Bela.

Fui almoçar com Marian, que eu havia encontrado na festa de noivado da Kalo, que tinha sido, se eu não me engano, na semana anterior. Coloquei ela a par das minhas decisões e mudanças de idéia...rs..... E a louquinha dessa minha amiga não está pensando em ir ao Brasil, dar aula de inglês lá e curtir uma paixão latina que arrumou pela internet??? Interessante. A história dela me pareceu muito com uma antiga minha; espero que ela não sofra....

Na minha eterna - e atual - boa vida, fui também a um churrasco de despedida de uns amigos de C da França - mais alguns- que estavam voltando. Acho que já falei desse casal. Ela é francesa e ele é australiano. E o australiano tem dois cachorros fofíssimos. Aproveitei para rever também meu amigo argentino, D, com quem fiz um churrasco em South Bank com nosso amigo Gian. O único brasileiro para contar a história aqui....rs....

A semana seguinte já foi a confusão da minha mudança. E, como eu escrevi aqui, a gente nem imagina quanta tralha a gente guarda. E olha que, sabendo da minha possível mudança de vez iminente, eu já vinha jogando muita coisa fora. E leva roupa, presente, sapato, mala, barraca de acampar, computador, televisão...valha-me, Deus..... Acho que passei a semana arrumando isso e mais outra semana desarrumando e arrumando na outra casa.

Eu e Sandy fomos a um pub, quando eu já estava instalada na minha devida nova casa, e encontramos uma garçonete gente boníssima que falava português ( o marido e o ex-namorado são brasileiros - essa gosta....) e alemão ( porque a avó era alemã). Uma figura a menina. Já voltamos lá depois disso. Na minha nova vida, mais do que pacata e caseira, fui de novo consertar o micro de C, agora conheci tio, tia, irmão... Valha-me, Deus, de novo......rs.....

Na nossa nova decisão de aproveitar o nosso resto de tempo juntas, eu e minha amiga Sandy ( que voltará para Alemanha em agosto) fomos ao cinema em South Bank e ainda bebemos umas cervas no nosso velho pub de guerra. O curioso é que um cara australiano, super mala, que eu conheci em Moreton Island - minha irmã é a única que sabe da história -, estava lá, tocando no bar.... E eu só me dei conta disso depois......

No meio de outras mil coisas para resolver, fui jantar com meu queridíssimo amigo Gian, que ia viajar para Melbourne e queria umas dicas. Nesse dia, tive a boa surpresa de receber uma ligação de meu amigo da Caixa, S. Foi uma grande surpresa, é bom ouvir a voz das pessoas que a gente gosta. Não parece que estamos tão distantes. Por isso eu gosto de internet, computador, skype, messenger....Se já gostava, agora então....rs..... Tivemos um jantar com um amigo de C, Johan - mais um na minha vida-, mas prefiro não tecer nenhum comentário sobre essa desagrável noite......enfim.......

Sabe que também fui de novo na feirinha de Fortitude Valley, mas só que dessa vez não foi para levar ninguém, só porque eu tinha ido na galeria de arte de lá, a mesma que teve um festival de poesia em setembro do nao passado, que, infelizmente, eu acabei não participando.... A galeria é interessante, embora pareça bem mais interessante na entrada do que é de fato, talvez porque fosse de dia e não tivesse as atrações musicais e teatrais da noite.

Engraçado que eu estava me dando conta disso esses dias, há vários lugares aqui em Brisbane que eu não fui, ou que só fui quando algum amigo estava me visitando. Porque quando a gente mora é diferente, a gente tem a sensação de que pode fazer aquilo a qualquer hora. E acaba não fazendo, claro.... Como as fotos que eu só fui fazer em East Brisbane no último dia, depois de um ano morando lá....

Também encontrei meu queridíssimo amigo Memo, que estava voltando de Sydney. E tenho de aproveitá-lo aqui, pois logo ele estará indo embora ( também.........) para o México. Essa vida de ver os outros partindo é dolorosa...... Fomos pra South Bank, colocar os papos em dia e bebericar. Curioso que Memo também está namorando e morando com a namorada oriental. Morremos de rir reclamando das diferenças culturais, das discussões inflamadas em outro idioma e das pendengas do dia a dia. Boas gargalhadas, meu amigo, boas gargalhadas.

Enfim, por hoje é só, meus amigos. Hoje é um daqueles dias que eu queria vocês, meus amigos, aqui, para tomar um chopp na praia ou no bar da esquina...enfim.....

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Poxa que surpresa agradável! Entrei no Google pra pesquisar "Final de Ano na Austrália"e encontrei teu blog. Parabéns pelo jeito como vc escreve!! Fiquei horas lendo e me dando conta de como a gente passa por coisas tão parecidas! Estou morando em Brisbane agora, e meus amigos do peito ficaram todos em Sydney...sinto uma baita falta! Li tb a parte em que vc conta da incerteza se vai ou se fica por aqui. Eu já vim com a idéia de ficar, digo, pelos menos por um 5 anos. Trabalho na minha área aqui, sou arquiteta, e esta sendo bem legal. Mas te confesso que a saudade do Brasil as vezes parace que vai me arrebantar!! Na verdade tô é com saudades dos meus amigos, e de brasileiros, sabe?! Adoraria te conhecer... vou deixar o meu telefone (0435 029 025) de repente a gente podia tomar um choppinho e bater um papo...tudo be bom pra ti!!
Queila

8:50 AM  

O q vc me conta?

<< Home