Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

25.7.07

Voando para os trópicos australianos...

Fantástico. É o que tenho para dizer sobre Cairns, a grande barreira dos corais e outros lugares e pessoas maravilhosos que eu conheci aqui. Eu vou deliberadamente omitir meus dias gripada, de cama, querendo sossego e paz. Mas tenho que contar sobre a minha chegada e tudo mais.

Foi tudo bastante enrolado porque essa viagem tinha sido planejada por mim e S, minha amiga alemã. Ela iria trabalhar lá por uma semana e nós poderíamos ir antes, de carro, parando em vários lugares famosos no caminho.

Entretanto, às vésperas da pretensa viagem, S ainda não sabia quando teria de estar a trabalho em Cairns. Então, resolvemos que ela iria primeiro, trabalhar e, quando tivesse uma folga, eu iria encontrá-la. Depois dela mudar de idéia mil vezes, por conta da instabilidade dos planos de trabalho ( ela é assistente de produção e está com uma equipe gravando um filme holandês em Cairns), eu resolvi ir. Comprei passagem e lá fui eu.

Primeiro dia, esperando para embarcar, um tal dum passageiro num teve um ataque do coração e meu vôo atrasou quase 3 horas?!?!?! Tive que comprar um livro para controlar minha impaciência.

Bom, finalmente em Cairns, morta de fome, fui procurar saber de transporte, S já tinha até resolvido o albergue; uma beleza, não precisei ficar para lá e para cá procurando acomodação e por um preço razoável, considerando que era um quarto para nós duas.

Ah, claro, como pude esquecer…. Quando cheguei em Cairns, o sol estava se pondo, um espetáculo…. Um turista – falava espanhol, parecia colombiano- parou para tirar foto, no meio da pista de pouso… Aí eu resolvi parar também e logo uma multidão estava tirando foto na pista de pouso…. Veio uma mulher, muuuito irritada, mandando a gente atravessar e ir para o aeroporto…riso….mas valeu a vista….

Peguei um mini-bus que me deixou na porta do albergue. Liguei para S e logo ela apareceu. O quarto, claro, não era nenhuma luxúria….. Era pequeno, não tinha cobertor ( quase morri de frio, dormi vários dias me cobrindo com meu sobretudo…rs), mas tinha freezer, televisão e ar condicionado…… Razoalmente decente e compatível com o preço.

Foi o que nós pensamos até ver o banheiro….. O banheiro parecia de acampamento….. A água do box não escorria e tinha uma verdadeira água preta, parada, boiando…. Eu só pensei nos mosquitos da dengue – caso eu estivesse no Brasil…. Obviamente que eu não mergulhei meu lindo pezinho naquela água fétida… E eu nem conto para vocês o que fizemos para tomar banho, mas eu tomei….rs…..

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Vcs são doidas !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijos, Mana

9:11 PM  

O q vc me conta?

<< Home