Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

17.8.07

Kuranda

Dia seguinte de manhã, relativamente descansadas, apesar da bebedeira do dia anterior, fomos até a agência, buscar nosso carango.

Depois nós colocamos nossas malas e 500mil apetrechos no carro e fomos resolver algumas coisas que ainda tínhamos que fazer antes de deixar Cairns. Também tomamos café da manhã no carro e rumamos para Kuranda.

Na verdade, todas os nossos destinos eram relativamente próximos a Cairns central, mais ou menos em torno de 200km. Kuranda foi o primeiro lugar que paramos e é um espetáculo.

Já no caminho, é possível ver maravilhosos lookout points, além de animais na pista e as eternas placas ( dizendo para tomar cuidado com cangurus, águas na pista e outros elementos da Natureza...).Também paramos numa espécie de reserva natural, com cangurus, arte aborígine e, é claro, gift shops....

Kuranda, na parte central, tem uma famosa feira, que estava lotada, gente para tudo que é lado. Que tipo de feira? Ah, tem roupas, jóias, frutas e alimentos típicos da Austrália, artesanato, gift shops etc.

Mas não é a melhor parte de Kuranda.... O melhor é ir fazer um passeio pela rainforest, que é uma coisa m a r a v i l h o s a!!! As árvores são imensas, há todo tipo de ( estranha) vegetação, vários pássaros, formigas e outros elementos curiosos. E para fechar, Barron falls. Nossa, é muito bonito. Você vê a água caindo, ainda rala, fiapo de rio vindo da montanha, que vai engrossando e formando uma bonita cachoeira, com várias rochas brilhando e algumas diferentes formações rochosas. Lindo, lindo.