Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

15.8.07

Cairns or not????

Galera, desculpem o meu sumiço. Prometo adicionar novidades sobre a Nova Zelândia asap.... Voltando a Cairns.... A gente ficou a semana naquela enrolação de quando deixar Cairns, quando alugar um carro, blah, blah, blah..... Eis que muitos dias depois, não tinha mais jeito, porque a reserva do hostel tinha terminado... Lucky girls que somos, quando eu fui falar com o cara da recepção, ele tinha esquecido que a nossa reserva iria acabar naquele dia e não tinha reservado para ninguém mais, sendo que todo o resto do hostel estava lotado.....

Bom, resolvemos então que iríamos ficar pelo menos mais um dia em Cairns. Fomos então correr atrás de preços de carros para alugar, para gente poder viajar para outros lugares. Após pesquisarmos preços em várias lojas, descobrimos que só uma viabilizava a devolução do carro na cidade onde queríamos; a mais cara, claro.

Reservamos um dos poucos carro disponíveis ( descobrimos que era feriado em Cairns, por causa de um show...coisas que a gente pensa que só ocorrem no Brasil...), porque somos lucky girls....smiles....


Depois resolvemos ir à praia com o alemão que tínhamos conhecido, R, que sabia o ônibus e o itinerário. Fomos para Yorkeys Knob e passamos o dia lá. O tempo estava agradável, bastante sol, mas o mesmo vento característico de Cairns. Mal fomos até a água.


Mas as pedras e a vista eram mesmo lindas. Havia várias pessoas descansando na praia - de roupa, porque estava frio-, além de famílias fazendo churrascos e curtindo a praia com crianças e cachorros. Muita conversa e planos para noite.


Quando resolvemos voltar para Cairns, perdemos o ônibus, que só estava passando de duas em duas horas por causa do feriado... O resultado é que tivemos que rachar um táxi para voltar, que nem foi tão caro assim, considerando o que eu pagava em Brisbane para voltar da nite.


Em Cairns, fomos ao supermercado, enquanto estava aberto ( de novo, horários especiais por causa do feriado....), para comprar comida para o churrasco, mesmo sem ter muita certeza de quem estaria presente. Depois fomos no hostel para tomar banho e preparar as malas para viajar no dia seguinte.

Ainda fomos no Night Market de novo, para comprar algumas lembrancinhas para amigos e para gente, claro..... Fomos direito para praia artificial e fizemos o churrasco lá. Foi legal porque tinham alguns artistas de rua fazendo malabarismos e apresentações com fogo.


Acabou que o churrasco foi basicamente de alemães... Alguns amigos do R, do hostel, mais o alemão amigo dos meninos, o doidão..... Os meninos mesmo, J e D, não foram, porque estavam trabalhando no tal show.


Engraçado que estávamos preocupados com o horário permitido para fazer churrasco, porque tem dessas frescuras aqui na Austrália, mas chegamos exatamente em tempo de cozinhar as coisas, porque nove horas a máquina automaticamente parou de funcionar....rs......


Ainda ficamos lá comendo o que já estava pronto, bericando ( escondido, porque é proibido beber na rua...) e contando histórias. Depois, eu, R e S fomos direto para o hostel, onde continuamos conversando e vendo nossas fotos, que S baixou no laptop dela. Foi divertido porque havia outras pessoas festejando no hostel, que nós acabamos conhecendo. Fora a galera cozinhando na enorme cozinha. Eu não comentei que o hostel parecia uma casa normal que foi adaptada para funcionar com hostel. E é super legal, não fosse a questão do banheiro...enfim, nada é perfeito.....