Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

6.8.07

Green Island

Mais um dia para se levantar, arrastando, não tendo dormido mais do que 3 horas.... Fomos direto ao supermercado, comprar coisas para o nosso picnic na ilha e para deixar no hostel. Depois fomos caminhando até o porto, para poder pegar nossos tickets para o passeio.

O barco era enorme, super luxuoso. Com direito a café da manhã e tudo...Mas com o sacode, sacode do barco, quem disse que a gente, de ressaca, teve ânimo para comer algo?!?!?! S, diga-se de passagem, chegou na ilha quase verde. Teve que ficar uma boa meia hora relaxando, para voltar ao normal.


Chegamos, comemos alguma coisa e fomos para o passeio de barco. É um barco relativamente pequeno, só que o com o fundo de vidro, eles chamam Glass Boat. Com esse barco, fomos até a grande barreira dos corais e ficamos passeando, vendo tudo pelo fundo do barco. A visibilidade estava excelente, então vimos diferentes tipos de corais, peixes, além das grandes tartarugas, um barato.

Depois fomos direto para a praia, onde ficamos deitadas, "mortas", por alguns minutos. Depois, eu resolvi ir na água e foi como cura... O tempo não estava, infelizmente, para praticar snorkelling, mas eu dei uma boa caminhada na praia, contornando a ilha, e depois passeando pelo National Park. É tudo muito, muito bonito. Essa ilha é um pouco mais comercial, a parte central tem várias lojinhas e até restaurantes, mas a Natureza é super preservada e é linda......

Voltamos para Cairns, de barco, e ficamos caminhando pela cidade. Depois ficamos um tempo no café internet, tomamos um delicioso sorvete e fomos para casa tomar banho. Ah, vale dizer que depois encontramos um banheiro decente no primeiro andar do hostel.....

Estávamos mesmo cansadas, então fomos jantar num restaurantezinho super agradável, uma saladinha básica, com uma entrada simples. Depois circulamos pela cidade e decidimos ir para o Night Market, que é um barato e fica aberto até quase meia-noite.

Quando o market fechou, fomos para um charming cafe e voltamos cedo para casa. Todo mundo já estava dormindo, dos nossos amigos, porque ninguém teve pique para sair... Ah, esses jovens....rs.....