Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

21.5.07

Saudade de Bris Vegas

Confesso.... Depois de cinco dias fora de Brisbane, eu senti falta da minha cama, do Mowbray Park de manhã cedo, do bonito sunset e até da atual confusão de gente na Queen St..... Ao voltar, passei vários dias na casa de C, até porque eu tinha que fazer meu malfadado imposto de renda...... O que significou minha irmã escaneando pencas de documentos e me mandando by mail......tsc...tsc...tsc.... Poor her....

Também fizemos uma festinha na casa de Sandy, porque ela iria se mudar para outra casa - que acabou não indo, um capítulo à parte...... Também tive um brunch com Gian, meu querido amigo, que nessa altura já tinha voltado do Brasil. Fui ao cinema com ele também, para ver Mr Bean, se vocês acreditarem...... Também foi o último fim de semana da amiga francesa de C em Brisbane, Charlotte, então fomos ao Wickham e depois ao velho e bom Fringe Bar, no Valley.

Ainda na série ¨matando as saudades de Brisbane¨, fomos a um restaurante Mexicano, em West End, El Torito. Simone era para ter ido conosco, para finalmente conhecer C, mas ela teve que trabalhar. Saudade dessa moça, que mora aqui ao lado e eu nunca vejo!!! Ah, nessa semana, Sandra já tinha se ¨mudado¨ temporariamente para minha casa, porque não tinha achado uma nova acomodação. Ela passou uns dez dias na minha casa comigo . Foi divertido porque ela tem muita, mas muita coisa, e meu quarto ficou pequeno com todas as malas dela......

Por outro lado, curtimos um pouco isso, assistimos a filmes à noite comendo pipoca, fomos para South Bank - sabendo que íamos voltar juntas-, fomos ao cinema, jantamos juntas e ainda fomos com Oscar, para um pub na cidade. Divertida noite foi essa...... Foi hilário um dia que saímos eu, C and Sandy e eu fui dormir na casa de C, mas C deu uma carona para Sandy até a minha casa...... Sandy também preparou para mim um excelente café da manhã alemão um dia; estava uma delícia!!!

Veio então o feriado, um dos mais famosos daqui, o Anzac Day, mas eu tive que trabalhar ( grana boa, entretanto...). Mas foi legal porque fui com C, no dia seguinte, num restaurante francês, Cou Cou Lounge, uma delícia, gastar o que tinha ganho.....rs.....


Nesse meio tempo, Gian teve também o visto dele aprovado até 2008 e fizemos uma festinha na minha casa, para comemorar. Aliás, pensando bem, minha vida é uma eterna festa....rs.... Lembro também de um super jantar que Gian preparou para mim, no dia que fui ver ao excelente filme The Namesake, vale a pena, muito bom! Isso que estou contando aqui foi quase in between trips, porque logo depois fui para Tassie, mas aí já digo a seguir cenas do próximo capítulo........