Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

17.5.07

Fraser Island

No outro dia, bem cedo eu e Sandy já estávamos acordadas, embora a galera ainda tenha demorado um tempão para levantar, por conta do álcool do dia anterior. Tomamos um super café da manhã e rumamos para a poeira e sacode de novo, ao som das músicas irlandesas.... Primeiro fomos para o Lake Allom que, embora bonito, não era tão maravilhoso quanto o que tínhamos visto no dia anterior. Lá, pudemos fazer bushwalking, apreciando as árvores, pássaros, embora até este dia, nada de ver os famosos dingos.....

Dali, rumamos para o famoso lugar Indian Head, mas paramos num famoso point lookout on the way.....com uma divina vista de Fraser. Foi divertido porque, enquanto estávamos lá, vimos um homem fazendo sandboard, o máximo! Bom, quando finalmente chegamos na Cabeça do Índio, eu pude apreciar uma das paisagens mais maravilhosas de Fraser. Embora não tenhamos visto, às vezes é possível ver tubarões e tartarugas de lá. Infelizmente, nem tomamos banho de mar - essa praia podia- porque estava muuuuuito frio.

Depois, fomos para Champagne Pools, que é outro lugar super fofo, super convidativo para um relaxante banho, embora o tempo não estivesse aprazível..... Ainda voltamos para Eli Creek neste dia, onde finalmente arriscamos ir até a água. Foi gostoso, relaxante.

Essa noite foi ainda mais louca. Depois de comer uma fria macarronada, ficamos bebendo cerveja e vinho até tarde, de umas seis até umas dez da noite, quando eles desligavam a luz do acampamento. Nesse dia, ficamos com uma galera de um outro grupo cheio de canadenses e neozeolandeses. Foi divertido jogar um jogo de sinais. Você inventa um sinal e, se alguém fizer esse sinal, você tem que fazer o seu, imediatamente, e depois ¨chamar¨ outra pessoa. Quem perde, bebe....uma loucura.... Mas ao menos era melhor do que jogo dos irlandeses, que era para repetir o que outro tinha falado.... Um problema porque quase ninguém entendia o que eles falavam, ainda mais bêbados.... E não era só a gente não, os canadenses e americanos, mesmo sendo a língua mãe deles, também não entendiam.....

Depois, a galera toda que estava bebendo rumou para praia, onde a lua e o mar estavam maravilhosos. Ainda arriscamos molhar os pés na água, num mar revolto, possivelmente cheio de tubarões....rs........ Nessa altura, já tinha a maior galera a nocaute...... Ficamos lá, bebendo e conversando, até tarde. Decidimos ir ao acampamento para ir ao banheiro e começou a maior chuva, que fez todo mundo voltar.... Foi gostoso dormir ouvindo o barulho da chuva caindo sobre a a barraca. Good memories....

No outro dia, ainda fomos em outros lugares espetaculares. Lake Boomanjin foi o primeiro e embora o tempo não estivesse cooperando - again-, dava vontade de nadar e ficar depois descansando na areia. Fomos ao Lake Birrabeen, onde, mesmo com o tempo mais ou menos, não foi possível resistir à água..... Uma mistura de intensas cores seria a melhor definição... Um lago beeeeem azul, a vegetação beeeem verde, mais o azul claro do céu cheio de nuvens branquinhas.....Um paraíso..... Fiquei o maior tempão na água, nadando, brincando, uma delícia!

Depois almoçamos e fomos para o que talvez tenha sido o lugar mais bonito - é também um dos mais famosos - , o lake McKenzie. O sol tinha aparecido e foi uma delícia entrar na água quentinha e ir até uma espécie de ilhazinha que tem lá. Fez com que eu lembrasse de Alter do Chão.....

Arrumar as coisas para ir embora foi uma diversão à parte. A galera não estava no melhor dos humores, porque algumas coisas que a gente tinha comprado estavam estragadas, afinal de contas, 3 dias fora da geladeira....... O jipe parecia uma casa ambulante de novo e estava uma sujeira que só.

Nessa altura do campeonato, Sandy queria quase matar os irlandeses, que, ao menos esses, não eram mais anti-sociais porque não dava..... Mas tudo era diversão anyway.... Ainda fomos contemplados com um maravilhoso arco-íris, enquanto esperávamos pelo ferry, para voltar para Hervey Bay. E o arco nos acompanhou no caminho de volta..... Eu quase me esqueci de dizer que vimos um lonely dingo um dia, caminhando na praia. Uma fofura, parece um cachorro mesmo!

Em Hervey, foi a labuta para tirar tudo de novo do carro, além de conferir o material de camping, incluindo pratos, copos e talheres......Até a galera terminar, ficamos morrendo de frio e conversando na loja, esperando o pessoal do albergue ir buscar a gente. Tomamos um longo banho no albergue, cujo banheiro, nessa altura do campeonato, parecia um paraíso......rs..... Porque o banheiro do camping tinha tempo para tomar banho e era frio.......

Depois ficamos bebendo no pub com o pessoal, incluindo o nosso estranho grupo, antes de irmos para rodoviária para pegar nosso bus back to Brisbane.

Quando chegamos na rodoviária de Hervey, que não é muito grande, tinha a maior galera esperando o ônibus também. Felizmente, o bus chegou on time e aí foi só fazer o check in e dormir, praticamente a viagem inteira.

Só acordei em Brisbane e isso foi muito curioso. Porque era de manhã bem cedo e quando eu comecei a sentir os raios de luz e aquele ¨clima¨ do amanhecer, eu abri os olhos e tive, por segundos, a sensação de estar chegando ao Rio.... Como quando eu vinha de Sampa, by bus, e avistava a rodoviária Novo Rio e o trânsito caótico na segunda de manhã.......

Foram segundos antes d´eu me dar conta de que era Brisbane..... E isso foi ainda mais curioso.... Porque quando eu me dei conta disso, eu estava exatamente no local, próximo ao aeroporto, onde o taxista tinha começado a me explicar o caminho e dando dicas sobre Brisbane, no dia que eu cheguei em Bris Vegas pela primeira vez e tomei um táxi. Tinha um pub, que ele falou que era muito bom, era próximo de New Farm, que nem é tão longe de Kangaroo Point, onde eu moraria então. Mas, embora o pub seja realmente bonito por fora, eu nunca fui lá...... Eu tive então uma estranha sensação misturada, de estranha no ninho e de lar..... Uma estrangeira em mim mesma, como diria Fernando Pessoa.......