Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

16.5.07

Easter

Finalmente, após muita, mas muuuita enrolação, parecia que nossa viagem para Fraser Island iria sair. Foi uma semana bastante agitada, com os preparativos finais. Ainda tivemos um jantarzinho na casa de C, na véspera da viagem, para eu conhecer um outro casal de amigos. Ficamos bebendo e conversando até tarde. Engraçado que eu tinha trabalhado nesse dia e fui direto para casa de C, que não cozinha… então eu não tive tempo de fazer o jantar para os convidados, so….. Lá fomos nós comprar comida para galera num takeaway……smiles…… Era para eu ter voltado para casa, mas acabou que só fui buscar as malas no outro dia bem, bem cedo, para ir para Roma St Station.

Encontrei Sandra logo de manha, nós e nossas malas… Fomos, sonolentas, tomar um café rápido porque estava na hora do nosso suposto check in…… Corremos, corremos, mas acabou que a partida atrasou mais de uma hora, terrível para quem já estava com sono, ansioso e realmente looking forward para esta viagem fazia tempo….. A gente tinha dito que ia ficar acordada, apreciando a paisagem, mas, como tínhamos dormido pouco, acabamos cochilando na viagem. Porque saímos atrasadas, obviamente chegamos atrasadas também em Hervey Bay, mudando um pouco a programação que tínhamos preparado.

Ao chegarmos na rodoviária de Hervey, já tinha uma van do albergue para nos buscar. O albergue era super aconchegante, com piscina, bar, área de jogos etc. Nós aproveitamos para conhecer a cidade um pouco, passeamos a pé e conhecemos um pouco do comércio local, além da óbvia caminhada na praia. Jantamos num restaurantezinho de comida do mar ( ****** ) e depois fomos para o pub do hostel, que estava bombando, a maior galera, que veríamos de novo no dia seguinte, no meeting para os preparativos para ida para Fraser Island.

Nós tínhamos ficado em um grupo, mas uma menina que tínhamos conhecido no nosso quarto, canadense, pediu para trocar e nós mudamos para esse grupo, basicamente de irlandeses, para nosso desespero depois...rs.... Bom, nesse primeiro momento, nós tivemos que decidir a lista de compras de bebidas - uma eternidade para decidir- e a lista de comida - ninguém nem olhou... Recolhemos o dinheiro segundo o que tinham indicado - verdade seja dita, tudo é muito bem organizado! Então, eu acabei indo com uma menina do grupo de irlandeses para fazer compras. Nós tínhamos $220.00 dólares e a conta saiu 220.20... Foi inacreditável.... por vinte centavos que nós não gastamos exatamente o que tínhamos, sem prejuízo, como outros grupos.

Quando eu encontrei Sandra, a galera já tinha colocado todas as malas no teto da 4WD e estava assistindo a um vídeo. Isso foi outra história engraçada, porque a Sandra tinha levado muita coisa, então teve que deixar coisa no albergue e colocar na minha mala, que, portanto, ficou uma bagunça, uma mistura de coisas total.....

Colocamos então as comidas na 4WD e rumamos, com os mapas, para o ferry. Mais uma meia-hora no ferry - quando o tempo virou e começou a chover- e nós chegamos em Fraser.

Na barca, a vista da ilha já era maravilhosa, como quase todas as paisagens aqui na Austrália!!!! E lá, nem bem chegamos e já começou a poeira e o sacode no jipe. Areia, lama e um frio danado.... Depois de sacudir até a alma e ouvir irritantes músicas irlandesas - ainda por cima cantadas pelo grupo-, chegamos a um lugar que, por si só, teria valido qualquer coisa; Lake Wabby.

O lugar é simplesmente lindo. Primeiro, você tem que caminhar por quase uma hora, dentre árvores e pedras. Para gente, foi até mais curioso, porque chovia muito e o pé chafurdava na lama. Aí você finalmente chega no lago, onde o banco de areia faz quase um escorrega natural para a água, que é de um verde transparente tão bonito que chega a doer a vista. Dava para ver os peixinhos também na água. Como estava muuuuito frio, ainda relutei alguns minutos a entrar na água, mas era mesmo irresistível. Quando eu saí, meus dedos do pé e da mão pareciam congelados......

Em seguida, nós fomos para Eli Creek, um lugar muito famoso de Fraser, onde tem tipo um laguinho natural, além de uma ponte e alguns bancos de areia. Uma gracinha, mas, como eu disse para Sandra, algo que pode ser facilmente visto no Brasil, nada demais....... Depois seguimos para Maheno Shipwreck, que é um lugar onde ficam vários navios abandonados, exatamente como em Moreton Island. Não deixa de ser curioso. Passamos também numa área de erosão, que tem formatos e cores diferentes; The Pinnacles & Coloured Sands.

Aliás, falando nisso, a curiosidade mesmo do lugar é ver o pessoal correndo de jipe na praia, que é como uma rua, com trânsito o tempo inteiro. Nessa principal praia, não é possível tomar banho de mar, porque, além das fortes ondas, há tubarões really really perto da praia e dingos se banhando na água.....

Depois nós fomos para o parque, em Cathedral Beach, para poder montar nossa barraca e deixar algumas coisas. O supervisor juntou todos os grupos,quando as barracas já estavam montadas, para dar instruções de sobrevivência no local...leia-se como se cuidar para não ser picado pelas milhares de cobras do local, ou atacado pelas aranhas venenosas ou mesmo os dingos afoitos por comida..... Sandra ficou ligeiramente apavorada. Mas até que isso é bom, para galera não encher a cara e esquecer que está acampado no meio de um parque....

Nesse primeiro dia, já estávamos meio estressadas com os irlandeses, que estavam sempre correndo para fazer as coisas e dirigiam feito loucos, além de serem ligeiramente anti-sociais. Mas o lugar era maravilhoso e, mesmo com chuva, apreciável. Nessa primeira noite, a maior parte do grupo tirou um cochilo antes da janta, que nós preparamos, porque não dormimos. Foi um baita churrascão, a la aussie, onde várias de nossas cervejas se foram.....Divertidíssimo.

****** Minha querida amiga Catha me mandou um mail e eu achei muito divertido. Realmente, Catha, embora comida do mar naum esteja errado, o apropriado e usual termo seria frutos do mar, em portugues.... Isso eh que da pensar em ingles o tempo todo e escrever eventualmente em portuga..... Bj, queridona... Resolvi deixar, porque achei mesmo engracado.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Qual é Holy !!!!!!

Mais e mais aventuras...

Mandei um e-mail pra Sandra de aniversário e ela respondeu.

Beijos...

Doo

10:58 PM  

O q vc me conta?

<< Home