Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

2.5.07

Rumo a vida pacata

Minha vida foi ficando cada vez mais tranquila e caseira. Jantares em South Bank, comidinha preparada em casa, com direito a brazilian recipes… Vez em quando um BBQ, para não perder o hábito, ou mesmo uma agradável noite no German Club, onde Sandra me mostrou um pouco da cultura dela e eu até comi as famosas German Sausages…. Por incrível que pareça, na tal noite, acabamos no Pineapple, bebendo e bebendo….. Engraçado que achamos um livro de Goethe em alemão e Sandra ficou tentando mostrar para gente….

Também fui jantar com Gian, um farewell party, porque ele iria passar algumas semanas visitando a família dele no Brasil - ai que inveja, boa... Fomos num restaurantezinho super agradável, BYO, em West End. Comemos uma delicious comida Indiana e saímos de lá felizes da vida. Ainda passamos no nosso tradicional bottle shop, em Kangaroo Point, e compramos mais algumas coisas para beber na casa do Gian, em frente ao Story Bridge Hotel.

Também fomos à Salsa Party, em South Bank, e depois para o Fringe bar, para a despedida de uma amiga alemã. Fomos ao Fringe depois de rodarmos por vários clubs no Valley. No mesmo fim de semana, lembro de ter assistido ao excelente filme Reign on Me, com um sério Adam Sandler. Muito bom o filme, vale a pena. É daqueles filmes que você assiste e depois fica refletindo.

Depois do filme, tínhamos planejado ir fazer um passeio de caiaque noturno pelo Rio Brisbane, mas acabamos decidindo dar uma olhada no barco The Island, passeio que eu digo que vou fazer desde que cheguei em Brisbane. Disse que ia fazer com Paul, Mark, Mana, mas acabei mesmo indo com Sandra naquele agradável e surpreendente sábado. Foi divertido porque perguntamos o preço, todas as informações, porque Sandra tinha pensado em fazer a festa de niver dela lá e achou caro para ir mais de uma vez.

Acabamos voltando, no meio do caminho, e decidindo ir naquele dia mesmo, antes que a gente acabasse não indo nunca… E foi surreal porque ainda encontramos dois garotos vendendo os tickets deles mais ou menos 30% mais barato…

Foi bom contornar o rio Brisbane, vendo os principais pontos de turista, só que do barco, ao mesmo tempo, comendo uma comida delicious e bebendo sem parar. Tudo incluído…. Ah, tinha também uma banda ao vivo e uma pista de dança, um barato…..

Esse tinha sido o fim de semana que tínhamos pensado em ir, originalmente, a Fraser Island. Mas foi tanta confusão que não conseguimos arrumar nada… Na última hora, decidimos ir para Gold Coast, mas quando acordamos de manhã, o tempo estava horrível e a Déia me disse que estava chovendo em Gold. Mais tarde, quando falei com C, que também estava lá, soube que o tempo estava bom…. Daí resolvemos ir cedo para Gold no domingo, mas, chegando lá, já vimos o terrível tempo, chovendo e tudo.

Ainda fomos à praia e arriscamos ficar lá um pouco. Choveu, mas chegou a fazer alguns minutos de sol, tanto que voltamos menos brancas….. Fomos à feirinha, ao parque de Burleigh, onde levo todo mundo quando vou para Gold, e terminamos almoçando quase quatro horas da tarde, num restaurantezinho de comida do mar em Burleigh. Nem liguei para Deia de novo, porque ela estava trabalhando , e eu e Sandra pegamos uma carona com C para voltar para Brisbane...

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Essa lagoa Brisbane...

Quando foi o niver da Sandra ???

E, afinal, ela tá ou não no orkut ???

Beijos e saudades

10:59 PM  
Blogger Unknown said...

Andava sem ler seu blog há algum tempo. Pronto, me atualizei com as novidades :) E aí veio uma enorme saudade!
beijos!!!

3:09 PM  

O q vc me conta?

<< Home