Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

23.4.07

Agitando a vida

Com o fôlego que minha irmã me deu, logo que ela se foi, eu comecei a agitar as coisas para poder ficar viajando até o final do ano, fosse na Australia, ou na Ásia. Foram semanas enroladas, agitando documentos para cima e para baixo. Sometimes é realmente difícil, porque tudo que eu preciso, toda a minha documentação, está no Brasil… E haja paciência de Mana para juntar tudo para mim…

Quando finalmente consegui resolver, pude relaxar e fazer coisas normais, como ir ao cinema, para ver o espetacular filme Notes on a Scandal, que um friend tinha me chamado para ver justo no dia que eu estava na imigração renovando meu visto; acabei vendo depois, numa sexta-feira, em South Bank, seguido de uma noite no Über, um club alemão super interessante em West End. Foi divertido porque várias pessoas estavam usando umas mascaras idiotas, fui perguntar o porquê e descobri que era uma homenagem ao Carnaval no Brasil… Surreal…. Nesse mesmo dia, acabei num carnaval de rua, na principal avenida de West End, que rumou para uma academia de dança latina lá. Totalmente inesperado….

A semana que se seguiu já era o esperado casamento da Deia. Eu tinha acabado de começar a trabalhar de novo, após as longas semanas de holiday com Mana, que me renderam o apelido de Holy….. Mas, já sabendo do casamento e fazendo jus ao apelido, já comecei com holiday para poder ir ao casamento da Deia em Gold Coast…..

Fui para Gold um dia antes, na esperança de aproveitar o tempo na praia, que, para variar quando eu viajo, não estava lá essas coisas. Primeiro dia eu estava tão cansada que praticamente nem sai, depois ainda fiquei envolvida nos preparativos finais com o Marcelo e a Deia.

Depois, finalmente fomos para Currumbin, munidos de todos os aparatos, para um lindo casamento na praia. O lugar é qualquer coisa de lindo, de tirar o fôlego. E por pouco eu não fiquei sem bateria para tirar fotos para meu casal lindo.
De lá, fomos para um dos clubes na beira da praia, onde eles tinham acertado para a festa, e lá ficamos bebendo, comendo, conversando, enfim, festejando… Claro que não podia faltar o tradicional auê no carro, fizemos uma mess no carro deles, com uma mistura de dizeres em português e inglês….

Em casa, nós ainda ficamos bebendo vinho e conversando até altas horas. Foi super divertido. Dia seguinte, passamos o dia numa super loja, no caminho de Brisbane, perto de Logan. A idéia era a Deia comprar coisas para casa, mas acabei eu comprando também, ando muito consumista…..risos…. Nas minhas confusões de aniversário, tinha combinado voltar para Brissie para comemorar meu aniversário antes com alguns amigos que iriam via jar.

Então, lá estava eu rumo a Brisbane, perto de cinco horas, tempo suficiente para me arrumar para um jantar às seis e meia. A idéia era jantar lá e depois encontrar o pessoal em South ou no Valley. Mas dessas surprises que ocorrem na vida, a bateria do meu celular acabou, desencontrei dos meus amigos e acabei ficando no jantar… Dessas surprises que a vida nos proporciona. Com direito a celebrações meia-noite, já que era véspera do meu aniversário… Pior foi ter que arrumar as coisas no dia seguinte, quebrada, para o churrasco que eu iria dar na minha casa…

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Esses contos incríveis...

Sempre parecm diminur a distância!!

Bjs

Doo

11:39 PM  

O q vc me conta?

<< Home