Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

18.4.07

Férias australianas - Parte IV

"Falando em vida noturna, acho que saí mais enquanto estava na Austrália do que no ano passado todo. Eles adoram falar 'club'!! Não há praticamente bares, sempre pubs, restaurantes ou boates. As músicas que tocam são mais ou menos as mesmas. Para quem quer aventuras, os homens australianos também chegam bem facilmente, até demais para o meu gosto. A diferença mais marcante é que nada rola até de manhã. Duas ou três da madruga já é tardíssimo para os padrões australianos.

A galera de lá também se amarra em fazer churrascos, os 'barbies'. Tudo é motivo e qualquer lugar serve, seja na casa de alguém ou nas churrasqueiras dos parques ao ar livre, muito utilizado por todos.

Nos fins de semana, os parques ficam sempre cheios de famílias e jovens. Também levam seus cachorros, que só podem passear em determinados lugares e horários.

Uma curiosidade: a galera de lá se comunica basicamente por mensagem de texto. Estranho... Seja para o que for, é mais comum enviar uma mensagem do que telefonar, mesmo sendo mais cara a mensagem. Voltei para o Brasil sem entender...

O transporte é um capítulo à parte. Sempre eficientes, os ônibus, trens, catamarãs... Pontuais e confiáveis. Um exemplo para qualquer país. Facilita a vida de todo mundo. Sem contar o City Cat... Um caso de amor platônico!!!!

A viagem foi repleta de momentos únicos, como no dia que ouvimos Vanessa da Matta num restaurantezinho à beira do rio. Bom gosto universalizado!

Bons amigos também tem a minha irmã, especialmente a Kalo, alegre e bom astral. Tem também o 'mate' australiano, sempre ansioso por um bom papo, ou monólogo... Whatever, como minha Mana fala... Ah!!! Sem esquecer a amiga alemã, Sandra... Muito gente boa...

Dias incríveis em Sea World, Moreton, dias conhecendo praias lindas, Gold Coast, Surfers, Port Campbell, Great Ocean, Museus, praças... Sem dúvida, o que a gente leva da vida é a vida que a gente leva... Dias felizes e inesquecíveis...

Reclamei muito como sempre, já que nasci cansada, mas, no final, sempre queria mais e mais... Como é notório, amei a Austrália e os Aussies. Certamente estou esquecendo de várias coisas, afinal, foram semanas repletas de acontecimentos e novidades.

No fim de tudo, muitas lembranças e saudades da minha irmã. E ratifico aqui uma promessa que fiz a minha irmã, mas isso é segredo de família... rsrsrsrs"....

Marcia Fraser