Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

13.4.07

Férias australianas - Parte III

"E no dia do passeio no deserto??? Uma grande expectativa logo frustrada. Quando vi a altura do morro que teríamos que subir a pé, já amaldiçoei várias gerações... Ninguém merece acordar cedo e ter que subir uma ladeira de quase 90 graus... Que isso!!! Claro que acabei subindo... Claro que não parei de resmungar... Mal sabia que a descida não seria tão melhor... Além de estar ridícula com óculos de proteção fluorescentes, comi meio quilo de areia deslizando pela pseudo-rampa. Tinha areia no nariz, ouvido... Definitivamente um programa de índio, ou de aborígine...

Claro que a Daniele subiu e desceu umas cinco vezes... E claro que fiquei sentadinha na minha prancha sob o agradável sol de 70 graus, só esperando... Nem reclamei... Este tipo de programa não faz parte do meu show.

Alimentar os golfinhos foi memorável! Nenhuma foto ou filmagem consegue descrever a emoção. É mágico estar ali, no ambiente deles... Meu coração até batia acelerado. Como de praxe, para quebrar o encanto, dei um pinote quando a linda golfinha me deu uma “narigada” de brincadeira na perna. Como não estava esperando, me assustei e acabei assustando também a bióloga que deve ter me achado louca.

Todos os dias foram muito bons, apesar de, às vezes, estar muito cansada pois fazíamos quase tudo a pé. Alguns passeios foram mais especiais, como quando segurei um coala no colo. Inesquecível !!!!!! Ele é tão fofo, tão pesado, tão real!!! E fedido também, não vou mentir. Mas nem isso estragou o prazer de ter um bichinho lindo tão perto!

Os cangurus também são fantásticos! Interagem naturalmente. Quando estava no parque com eles, tão amplo, bem cuidado, me senti num sonho. Parecia perfeito!!!!!

Passei também semanas tentando ver um possum. Era o animal mais fácil de ver e eu não conseguia. Já estava quase me conformando quando, na minha última semana, esperando para falar no orelhão, avistei um na esquina. Andava calmamente, como um esquilinho com um rabo enorme, e depois subiu numa árvore. Desisti até de telefonar e voltei pra casa toda exultante para contar a Daniele.

Depois de passar semanas sob um sol insano, me deliciei com o frescor de Melbourne. Definitivamente um clima mais humano. Tivemos até que comprar casacos!!!! Aliás, Melbourne é uma cidade bem maior, não um vilarejo como Brisbane. Vários pubs e uma vida noturna mais dinâmica. Nada demais também. As maiores cidades brasileiras têm uma night mais agitada..."

Marcia Fraser