Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

4.4.07

Participação especial: Férias australianas - Parte I

Queridos, meu blog vai ter por alguns dias a ilustre contribuição de minha Mana e suas impressões de minha querida Brisbane.... Divirtam-se....


"Logo no inicio percebi que seria uma bênção a minha irmã trabalhar alguns dias durante a semana, afinal, os demais eram sempre uma maratona...

Teve dias que andei tanto que encontrei meu limite de cansaço. Daí, eu só continuava, automaticamente... Não adiantava parar ou reclamar... Os meus músculos se acostumaram com o acido lático, companheiro de todas as horas...

Mas a Daniele gosta de me ver assim... Tenho certeza! Há anos atrás, em Buenos Aires, meus dedinhos do pé sangraram de tanto andar com sapato fechado. Minha sorte é que na Austrália se cultiva o surpreendente e conveniente hábito dos chinelos. Chinelos sempre!!! Esse é o lema! Nem para night o salto alto é muito usado... Ponto para o conforto e zero para a elegância. Não se pode ter tudo!

Sem falar no calor, esparadrapos nos pés, chinelos mais confortáveis... Uma pequena fortuna gasta com estes paliativos.

Sair de casa em Brisbane era quase um ato de coragem. Um calor infernal e, no caminho da casa da Daniele até o City Cat, todo meu glamour se perdia... Bloqueador solar 50 era quase uma piada... Mas enfrentei tudo, muitas vezes no limite do desespero, mas sempre valia a pena!!!!!!!

Quanto à comida, tenho uma filosofia rendida ao marketing (péssimo hábito na realidade): Mc`Donalds forever ! “Amo muito tudo isso!” E, claro, estar viajando é sempre uma boa desculpa para me entregar ao fast food. Sem contar os litros de sorvete choc chip de café da manhã... Sei que é até anti-ético confessar isso, mas como vocês já sabem, TURISTA PODE TUDO!!!!!

Graças a Deus não tive nenhum problema de saúde!!! O único inconveniente, mais para os outros do que para mim, foi uma tosse de cachorro que durou dias. Mais um pouco, se alguém jogasse um osso, eu sairia correndo atrás! Nem eu estava me agüentando!

O mais curioso é que os “piores” dias da tosse foram no albergue. Claro que foi a minha querida Mana que me proporcionou o prazer desta hospedagem! Dormitório compartilhado: uma experiência que só posso descrever como suportável.

No entanto, minha “alergia” à convivência com estranhos ficou latente. Todas as noites no albergue eu tossia de quase cuspir o pulmão, porém, ninguém reclamava... Mas no dia seguinte, sempre quem estava no meu beliche queria mudar de lugar !!!! Hilário !!!! Imaginem o que não deveriam pensar: Meu Deus! Que vírus é esse??? De que país é essa garota???!!!!

É óbvio que acho divertido porque quem tossia era eu, se fosse outra pessoa desconhecida, teria ficado meio bolada... Dormitório compartilhado e doença, não dá!!!

Sobre o povo australiano, a impressão final é que são muito amistosos. O sotaque é de matar, que o diga “M”, conhecido da minha irmã, que apesar de todo o esforço, parecia estar sempre narrando uma corrida de cavalos!
"...

Marcia Fraser

A seguir cenas of the next chaper....

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Chegou !!!!

E aí ??? Como foi em Fraser ???

Gostaram da viagem ???

Beijos e saudades...

1:59 PM  

O q vc me conta?

<< Home