Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

21.3.07

Doze Apóstolos

No outro dia, madrugando, lá estávamos nós indo de excursão, viajar mais de 400km. Mas valeu a pena, se valeu. Dentre os vários lugares que fomos, estavam os Doze Apóstolos, um lugar lindo, com uns monumentos naturais, umas rochas erodidas, uma coisa maravilhosa, um espetáculo da Natureza.

Mas também fomos em várias praias, uma mais linda do que a outra, incluindo a famosa praia dos surfistas, Bells Beach, que é linda, mas ninguém pode se atrever a entrar, por causa das ondas e dos tubarões, isso mesmo, plenty of deles...... Apollo Bay também é um espetáculo de linda. Paramos na placa da entrada de Great Ocean Road, um lugar espetacular de lindo, às vezes me lembrava o Recreio, às vezes me lembrava as paisagens próximas a Paraty, tudo muuuuuito lindo.

Vimos koalas na natureza também. Foi o máximo. Estávamos passando de carro, quando vimos várias pessoas paradas. Resolvemos parar também e lá estavam eles, aos montes, tranquilos e letárgicos como sempre, descansando nas árvores. Uma graça, fedendo ou não, dá vontade de levar para casa.....

Fomos no Otways National Park, onde tem cada árvore mais linda que a outra, simplesmente gigantescas. De acordo com o cute guia, algumas poucas remanescentes dos primórdios tempos da Austrália ainda aborígine.... Sementes, cavernas, muita vegetação e natureza linda!

E, claro, não poderíamos deixar de ir num dos lugares mais lindos de Melbourne, Doze Apóstolos. Um espetáculo de construção natural, muito, mas muito lindo. Como minha irmã dizia, melhor que ver praia e grandes cidades, que são todos iguais em todo lugar. Aquele é um lugar único, fez com que eu me lembrasse de Stonehenge, não sei o porquê. Talvez porque o lugar fosse mágico também.

Fomos também num outro lugar lindo, com um lago natural espetacular, estalagmites e estalactites, além de cavernas lindas...overdose - boa- de Natureza linda. Fomos ainda na London Bridge, uma construção natural também, linda, espetacular, que agora tem um verdadeiro buraco no meio, como uma ponte furada. Tem uma história engraçada porque parece que o meio caiu justo quando um casal de amantes estava lá, acabando por deixar notória uma relação que era para ser escondida....hehehe..... Aliás, o lugar das estalagmites, que não lembro o nome, também foi o local de um naufrágio onde somente duas pessoas sobreviveram, um marinheiro e uma dondoca, que, segundo as más línguas, antes de serem descobertos, curtiram um ardente romance... AI, ai, ai....ando romântica e lânguida...rs.......

Foi uma viagem excepcional. Para desespero de Mana, ao voltarmos para Melbourne central, ainda fomos nos arrumar para ir para nite. Marcia com várias marcas diferentes das caminhadas na praia.... Nós terminamos num pub, perto da Central Station, Princess, se eu não me engano. Já tínhamos andado horrores até achar um pub que nos agradasse..... Esse, tinha música ao vivo, um barato, só música antigona famosa. Estava lotado e livre da legião de orientais, normal na Austrália.... Para ficar ainda mais engraçado, um velho cismou com minha irmã e, segundo ela, ficava beijando e babando na mão dela. Minha irmã não entendia uma palavra do que ele dizia e eu pensei que isso poderia ser uma excelente desculpa com caras incovenientes na nite..... Ah, teve também o cara que cismou comigo.... Ele veio se apresentar e falou ¨sou indiano¨, quando contei isso para Mana, ela não parava de rir e falou: ¨jura, eu nem tinha reparado¨. Virou piada o resto da viagem. Wonderful moments, Mana. Saudade.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Sou indiano... Que figuras !!!!

Muitas muitas saudades da viagem.

Outro dia me peguei falando que se ganahsse um extra, ia te visitar de novo no fim do ano pra gente conhecer a costa oeste da nossa querida Australia...

É mole ????!!!!

Bjs

11:10 AM  

O q vc me conta?

<< Home