Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

4.4.07

Paraíso

Na nossa eterna jornada de viagens, chegamos em Brissie exaustas e com mil coisas para fazer, tipo compras no supermercado, pagar aluguel, lavar roupa...minha vida de dona de casa na Austrália...rs E, é claro, começar a organizar a próxima viagem. Isso mesmo, lá íamos nós de novo….. Cogitamos vários lugares, Sydney, Cairns, entre outros. Mas como minha irmã já estava cansada de viajar para longe, aeroporto etc, acabamos optando por um lugar próximo, mas o verdadeiro paraíso: Moreton Island.

Após uma longa jornada de ferry, numa paisagem idílica, chegamos lá, sendo recepcionados por várias pessoas com camisas coloridas e colares floridos. Eu me senti naqueles filmes de terror, onde todo mundo chega numa ilha e é tudo lindo, até começarem a morrer os integrantes do grupo…. Estranha coisa para se pensar, eu sei... Logo de cara tinha uma mulher, bióloga - depois soube-, alimentando alguns pelicanos, o máximo. Os primeiros dos sem número de animais que iríamos ver lá.

Depois de quinhentas mil orientações, fomos levados num carrinho, tipo aqueles de campo de golfe, até o nosso apartamento, que ficava na parte chamada de Kookaburra, por causa do animal mesmo, que estava sempre por ali, gritando; um barato essa ave!

Depois do albergue de Melbourne, com mais seis pessoas no quarto, minha irmã foi quase ao delírio com o quarto do resort. Realmente, conforto e mordomia é pouco para descrever o lugar….. Até secador tinha, que minha irmã fez questão de usar, óbvio….rs…..

Durante nossa estadia lá, o sol ficou indo e vindo, ainda sim sufficient para divinas caminhadas na praia e um pôr-do-sol de arrancar o fôlego. A água, então, parecia uma piscina de tão calma. Dava para pegar equipamento de mergulho e ficar vendo os peixinhos, perto de uma espécie de cemitério de navios.

Da série enjoy the Nature, vimos os biólogos alimentarem os peixes do aquário, as aves - que já sabem e vêm naturalmente comer na sua mão, um barato- e o que foi melhor: eu dei peixe para golfinho... Essa história é um barato… Há vários anos, alguns golfinhos - selvagens- começaram a aparecer na baía de Moreton. Então, os biólogos começaram a dar comida para eles. E eles sempre voltavam. Até que alguns deram cria e começaram a vir com os filhotes. Depois os pais morreram e os filhotes continuaram indo. Hoje, um desses filhotes já é adulto, já teve filho e levou o filho para os biólogos alimentarem ainda no primeiro dia de vida, quando eles puderam se aproximar, medir o filhote, coisas assim... O que é dificílimo em se tratando de animais selvagens…… Foi divertido porque o animal foi se aproximando de mim,quando eu estava dando comida, e a bióloga me afastou. Com a minha irmã, foi exatamente o contrário, quando o animal se aproximou, ela deu um pulo para trás e até assustou a bióloga, foi hilariante…..

Ah, quase me esqueci! Tem também um centro de conservação, uma espécie de museu, onde se pode encontrar ossadas de animais, além de muita informação sobre a história e biologia do local. Lá, também, eles fazem palestras, mostram videos, meio que para inspirar a preservação ecológica.

A noite lá é quase morta, até porque acho que a galera prefere dormir cedo para acordar cedo e enjoy the day. Bem ou mal, acontecem uns jogos meio sem graça, ao estilo australiano, misturando com aposta e corrida de cavalos….. A noite em si é divina, nem preciso dizer, o vento, as árvores balançando, a lua, a vista da praia. Um espetáculo!

Eu também vivi para ver a minha Irmã descendo as dunas, deitada numa daquelas pranchas de Madeira, sabe? Foi um passeio que fizemos, que eles chamam de safari, ao parque natural da ilha. É uma delícia descer, sentindo a areia no rosto, no corpo, deslizando rapidamente e vendo a paisagem. Dureza é ter que subir de novo as dunas, carregando a prancha debaixo do braço, para poder deslizar de novo…..rs……

Ah, se deixar, posso ficar horas aqui falando de quando o pássaro comeu na minha mão, do golfinho lindo que eu alimentei, dos banhos de mar, das caminhadas e até do poderoso café da manhã do lugar, durante a qual eu me empanzinava…. Enfim, o paraíso. Voltamos para Brisbane felizes da vida.

PS Estou com pressa como sempre, prometo tentar colocar fotinho depois. Bjka
PS2 Fotos devidamente adicionadas!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Quase no fim da minha viagem... Cada blog é como sonhar acordada. Fico ansiosa pra vc escrever coisas novas que me trazem tão boas lembranças...

Mas é isso aí...

Saudades Figura !!! Saudades dos Aussies, BSN e das nossas aventuras...

Bons tempos!!!!!!!!!!!!!!

Bjkas

2:16 PM  

O q vc me conta?

<< Home