Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

26.3.07

Ainda em doce Melbourne

Dia seguinte, apesar de termos dormido tarde, nós acordamos cedo para ir caminhar pela cidade. Tomamos um dos nossos excelentes cafés da manhã…. Depois andamos por vários parques, como o Fitzroy Gardens. Fomos no Conservatório, vimos praças e monumentos, todos lindos…. Minha irmã ficava bricando que já estava bom, que todos os parques, praças e monumentos eram iguais em todos os lugares do mundo….rs….

Ainda fomos andando até uma das famosas ruas de compras de Melbourne, que meu amigo suíço tinha indicado. Andamos pacas e felizmente a rua era enorme, porque ainda chegamos cedo e várias lojas estavam abertas. Eu fui lá só por causa da minha irmã, que loves shopping, mas era tudo tão bom e barato que até eu acabei não resistindo e comprando algumas coisinhas para mim também.

Voltamos para o hostel tarde, para a pretensa refeição de lá, que nós nunca tínhamos conseguido comer…. Ainda bem, que era um porcaria…. Mortas de fome e ligeiramente exaustas, fomos procurar por algum lugar para comer e, ironias da vida, terminamos no Works to Pizza Hut again, que não era tão bom como o de Surfers, mais voilà…….

Depois de nos empanzinarmos de comida, combinamos com Mary para ir para o tal festival que estava acontecendo em St Kilda, uma das noites mais famosas de Melbourne. Como minha irmã estava cansada, preferi pegar um táxi e a emenda saiu pior que o soneto….. Mais uma louca história de taxista na minha vida…. O cara não sabia onde era a tal rua do bar, nem conhecia o bar…. Abriu o guia e mandou eu olhar, veja bem, logo eu que sou terrível com isso, mesmo em português…..

Sei que rodamos, rodamos, ele era indiano, mal falava english, e ainda me deixou no local errado, quando pedi pra ele me deixar na rua principal, o que me leva a crer que nem a rua principal ele conhecia... Andamos horrores até chegar ao local onde Maria e friends me esperavam com o recompensador sorriso no rosto e um copo de cerveja.

O lugar era um paraíso etílico: Belgium Beer Garden. Havia um quiosque do lado de fora, vendendo comida e bebida. Mais dois bares, tipos pubs. Uma multidão se aglomerava entre todos esses espaços, bebendo, falando e até cantando e dançando, pois havia música no lugar.

Foi uma noite super agradável, com gostinho de despedida again, pois estaríamos voltando para Brisbane no dia seguinte. Antes de irmos para o aeroporto, ainda passamos horas no Victoria Market, que é imenso, com várias coisas interessantes para comer e comprar. Lá estava eu de novo… Mana e Melbourne elevaram meu consumismo às alturas….

Também interessante comentar como o povo adora o Brasil… Onde quer que eu vá, tem sempre alguém que já namorou um brasileiro, já trabalhou no Brasil, fez estágio, morou uns tempos… A mulher da recepção do hostel, por exemplo, falava português fluentemente porque achava bonito - acho que deve ter algum namorado aí….- mais o cara americano que eu conheci, indo embora, que também falava português e tinha morado no Brasil, em Sampa, por seis meses….. Acho divertido isso. Encontrar pessoas falando português na Austrália….hehehe

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Tô acabando de fazer um álbum...

Snif...

Muitas muitas saudades...

12:28 PM  

O q vc me conta?

<< Home