Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

28.1.07

Enfim despedida...à bientôt

E enfim chegou a semana que, efetivamente, Jac boy iria nos abandonar em Brisbane. Eu tinha comentado isso com minha professora, ela viu o vídeo dos nossos saltos em Byron e perguntou como eu estava, já que eu estava visivelmente abatida com isso. C´est la vie..... Saí do curso e fui para casa do Jac. Jean foi também e ficamos conversando e bebendo, eu, Jean, Jac, Leo and Royce. Fui com meu querido amigo Jac pela útlima vez (por agora.....espero....) no bottle shop. Disse que não ia beber muito, ele duvidou e estava certo, como sempre.... Ficamos bebericando e conversando até que eu tive que ir, por causa do trabalho. Longo abraço e até qualquer dia, mon ami, hopefully.....

Como estávamos perto do Natal, felizmente tivemos outra festa no curso, no dia seguinte. Todas as turmas da noite resolveram sair. Tínhamos pensado em ir num famoso restaurante brasileiro que tem aqui, onde podíamos comer rodízio de pizzas - imagina!!! E eu nunca fui... -, mas estava fechado. Terminamos no mesmo pub onde eu tinha encontrado Chris, no dia que só tomamos café, antes do cinema, em South. Ficamos lá bebendo e conversando o maior tempão. Chris é uma figura... Bebemos mais de 10 jugs e, no final, estávamos só eu e Chris. Parceria perigosa, porque ele é tão bom de copo como eu.... Danizinha se foi, então, porque tinha que descansar para trabalhar, ai, ai, ai..... Ainda encontrei Chris, perdido, procurando pelo ponto de bus dele...e olha que o cara é australiano, figura.....

Também pelo Natal, a semana foi uma festa, aula que é bom, nada..... Tivemos atividades especiais com diferentes professoras, incluvise uma professora louca, que já morou na Itália e França e fala 500 mil idiomas diferentes...rs.... Na sexta-feira, fui almoçar com essa doida no Centro e depois fui para festa oficial de final de ano da 3H. Terminanos a nite no Underground, bebendo de graça, porque o curso tinha pago.

Em seguida, em vez de ir para casa, apesar da maioria dos meus amigos estar viajando, pelo Natal, decidir ir ver a queima de fogos em South Bank. Não estava com a minha máquina, mas foi espetacular, bem à beira do Rio, perto do telão que eles estão deixando montado agora no verão para passar filme de graça para o pessoal. Quando decidi ir para casa, fui pegar o último City Cat e encontrei uma conhecida da universidade, que estava indo fazer uma festinha no Mowbray Park. Lá fui eu beber vinho e champanhe no Mowbray à noite, vendo a maravilhosa lua, porque, já que eu não estava viajando, o tempo está ótimo...
What a wonderful nite....