Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

27.12.06

Kalo's exhibition

Como é comum quando você quer sossegar, logo aparecem mil convites que você não ¨pode¨ recusar.... Eis que na minha primeira semana sem trabalhar foi a inauguração da exposição de fotografia de minha amiga K.

À tarde, eu havia pensado que a inauguração da expo seria adiada porque teve um baita storm em Brisbane. Estava previsto para algum momento do dia e, gente, eu nunca vi chover tanto... Nem nas chuvas de verão do meu lindo Rio.... O céu parecia que ia cair de tão negro. Vários raios e pedras de gelo caindo do céu. Lindo. Lindo. Saiu até na mídia internacional porque um dos reflexos foi a neve no outro lado da Austrália. Enfim.....no final da tarde, estava sol de novo......

Saí mais cedo do curso e fui para para galeria de arte, em South Bank. O horário de abertura estava marcado para as seis da tarde e eu só cheguei as oito, mas eu ainda vi a exposição e peguei os comes e bebes. Foi bom porque revi a mãe da K, que pela primeira vez me viu sem um copo na mão...rs.... Explico... É que a mãe da Kalo é super festeira e volta e meia eu encontro ela na nite, sempre tipsy-drunk..... M também estava lá e uma galerinha que eventualmente frequenta nossos churrascos.

A sala da Kalo era sobre mulheres que namoram ou tem qualquer tipo de relação com homens que estão presos. As fotos estavam bem impactantes e os textos super legais. Havia outras salas na galeria com muitas fotos legais. Tinha um vídeo também sobre a ¨degradação¨ na nite.... O vídeo era uma loucura.... Gente caída pelos bancos, gente vomitando, fim de carreira.......

Não foi difícil eles me convencerem a ir para o pub da universidade... Ficamos conversando e bebendo lá com a maior galera. Bem clima de choppada, sabe? Felizmente eu consegui me controlar e não fui com eles pro Valley depois. Peguei um táxi e voltei para casa porque tinha que estudar no dia seguinte... Alas!!!