Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

4.1.07

Enigma IELTS

Só porque eu tinha a prova do IELTS (que eu resolvi fazer para ver como era, embora duvidando que eu fosse ter meu 7 de score….), todo mundo resolveu me chamar pra sair, inclusive minha amiga professora, Joe. Nem tive coragem de dizer a ela que eu iria fazer a prova porque ela iria me aporrinhar, deixar-me mais nervosa. E eu tinha que, ao menos, dormir...

Dani, da 3H, iria fazer prova no mesmo dia que eu . Quando voltamos para casa na sexta, ele comprou várias cervejas. Lembro que pensei que eu devia ter feito o mesmo. Mas, contrariando as expectativas, eu dormi facilmente.

Fiz a prova na University of Queensland. Rápido e fácil, eu cheguei lá, by City Cat. A prova parece um regime militar. Não pode sair da sala, não pode ir ao banheiro, não pode falar antes da prova, blah, blah, blah…. E, para piorar, eu só fiz meu teste oral às quatro da tarde. Sendo assim, tive que esperar umas quatro horas entre a primeira parte do teste - listening, reading and writing- e o teste oral. Confesso que fui com o Dani para o bar da universidade beber umas jugs para relaxar…rs…. Engraçado que é um enigma… Você termina a prova e não tem a menor idéia de como foi seu desempenho. Não dá para saber. E você não pode levar a prova, nem ficando até o final - e todo mundo fica…..

Voltei para casa com dor de cabeça. Pior que eu tinha combinado de almoçar com Jac, Sand and Royce e não pude porque tive que esperar pelo exame oral. De qualquer maneira, combinei de encontrá-los a noite. Íamos para o Valley, mas Sophie, uma amiga francesa, baixou por lá e acabou que foi todo mundo para casa dos meninos. Eu, Mark, Sophie, Sand, Royce e Jac ficamos jogando conversa fora e bebendo por horas… Foram mais de 3 caixas de cerveja, mais vodka e vinho.... .Sei que uma e meia da manhã, quando Sophie já estava ameaçando ir dormir, resolvemos borrachos borrachos ir para o Valley. Foi hilário porque, enquanto estávamos procurando um Max Cab - táxi grandão que daria para ir todo mundo junto -, apareceu, do nada, um ônibus levando todo mundo de graça para o Valley. Surreal. A galera já estava tocada,tocada. O que explica a dificuldade para chegar e decidir um lugar.

Primeiro nós fomos para o Embassy, do Valley, e depois pro The Press ( posso com um nome desse ???? ). No Embassy, por exemplo, chegamos a entrar e pedir bebida... Lembro que, pouco depois, Kalo me ligou para me encontrar lá e eu não conseguia falar com ela no telefone...rs...

Nesse meio tempo, Kalo e o namorado resolveram se juntar a nós e cadê que eu os via. Fiquei uns cinco minutos com eles ao telefone até que pudéssemos nos encontrar. Todo mundo junto na Press, mas se perdendo o tempo todo…

Mais uma louca noite, na qual meu sapato arrebentou e da qual eu me lembro pouca coisa…tsc…tsc….tsc…. Fui embora para casa sem sapato, descalça em pleno Valley…. Só eu mesmo……Ainda lembro do taxista falando para eu não esquecer o sapato - arrebentado- no carro. Quase que eu falei ¨why the hell I should take this???¨…smiles….

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Sempre essas loucuras...

Tô chegando hein !!!!!!!!!!!!!!!!

AH!!!! Vou levar sua sandáçia nova, ok??!!

7:08 PM  

O q vc me conta?

<< Home