Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

18.11.06

Cassino

A semana anterior tinha sido a última em um dos meus trabalhos, porque iria começar um novo curso. Traduzindo: passei todo o meu holiday trabalhando que nem cachorra...rs...

Milënios sem ir ao cinema, então resolvi chamar os amigos para ir a SouthBank. O cinema estava lotado, filas imensas e tivemos poucas opções de filme. Acabamos vendo um desenho animado, de uma casa mal-assombrada. Deu para gente se divertir, embora não fôssemos exatamente o público-alvo do filme. Dali, fomos andando para o Centro de Brisbane, para o Cassino ( é só atravessar a ponte, pertinho…).

O cassino é muito bonito e tem várias salas. Dá para se perder facilmente lá dentro. As salas são divididas pelos tipos de jogos: as máquinas ( das moedinhas ou cartões), as roletas e as mesas de carteado, que ocupam todo um salão. Tem também os pubs e cafés dentro do cassino, claro…..

O Cassino estava mais do que lotado. Tinha a maior galera assistindo a um jogo, num telão, como é comum aqui. Encontramos R, que tinha trabalhado e passado em casa antes de encontrar com a gente. Ficamos bebendo, dançando e conversando no pub.

Dessa vez, eu nem me arrisquei a jogar, para não perder dinheiro de novo… Jac estava louco para jogar, mas Sand vetou, dizendo que ele só ia desperdiçar dinheiro…. R, entretanto, jogou à beça na mesa de cartas e…perdeu muito dinheiro…..

Engraçado que as máquinas que trocam nota por moeda só aceitam nota de cinqüenta, o que já é para estimular o máximo de gasto possível. A cerveja, entretanto, nem é tão cara no pub, como de costume. O cassino é ainda mais cosmopolita que Brisbane... É possível ver pessoas de tipos e, certamente, nacionalidades diferentes. Tem gente que faz festa lá dentro, seja para comemorar aniversário ou sei lá o que…

Cheguei a ir para porta do cassino fumar, porque é proibido em lugar fechado, como eu já escrevi algumas vezes. Acredita que um carinha veio me pedir cigarro??? Pensei que fosse mania de brasileiro... Fiquei sentada, fumando, combinando um churrasco para o dia seguinte e olhando um aborígene que sempre fica tocando um instrumento típico na esquina do cassino. Aqui, em Brisbane, tem também essas figuras típicas. Algumas das quais eu já conheço. Tem um outro aborígene que sempre me pede cigarro quando eu estou fumando em algum banquinho do Centro.

Voltando ao Cassino, fomos embora relativamente cedo, embora ainda estivesse lotado. Foi logo depois de uma briga no meio do salão de cartas, com direito a garrafa voando e vidro para tudo quando é lado… Pensa que essas coisas só acontecem no Brasil... Minha camiseta ficou com um insuportável cheiro de cerveja. Tsc, tsc, tsc...

¨Helenita¨ nos esperava duas esquinas depois. Para quem não sabe, é o nome da pick-up do R…smiles…. Companheira de noitadas e viagens. Grande guerreira da inesquecível viagem para Nimbin...

Vou indo, gente. Hoje, minha cabeca esta estourando....o final aqui esta sem acento mesmo, que acabou a bateria do notebook.... E preciso ir para casa, tomar banho para ir para night espairecer apos um longo sabado de exames....

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

QUERO IR NESSE CASSINO !!!!!!!!!!!!

BEIJO

10:49 AM  

O q vc me conta?

<< Home