Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

3.12.06

Indy

Estou eu aqui, em pleno domingo, depois de longos dias de festa por causa do meu resultado do IELTS, mas isso é assunto para outro post... Chove lá fora e aqui faz um calor...risos... O povo está feliz porque hoje está chovendo horrores...

Enfim...Depois da confusão do referido domingo do post anterior, fiquei um tempinho na casa de K, até M sair de vez de casa. Foi bom porque a Indy foi logo depois, dia 19 de outubro, e eu fui para Gold Coast.

Quarta-feira, dia 18 de outubro, eu não trabalhei. Saí do curso e fui para casa, para arrumar as coisas para a viagem. Dia seguinte, madruguei para estar nove horas em Surfers Paradise, onde iria acontecer a Fórmula Indy. Fiquei em Gold Coast dessa quarta-feira até a segunda seguinte. Fiquei hospedada na casa dos meus amigos, mas quase não os vi, porque passava o dia inteiro na Indy.

No primeiro dia, cheguei cedo em casa e ainda fiquei o maior tempão na internet, conversando com minha afilhada, minha mãe, minha irma, minha amiga holandesa etc. Difícil foi segurar a saudade e desligar a net para ir dormir.

Na sexta, minha chefe me perguntou se eu podia trabalhar até as dez da noite e lá fui eu trabalhar até tarde. Engraçado que eu peguei minhas coisas era quase dez e vinte, estava morrendo de vontade de ir ao banheiro, mas, como já era tarde, resolvi ir logo pro ponto do ônibus. Cheguei lá e o bus não demorou mais de dois minutos, ¨que maravilha¨, pensei eu. O problema é que pegamos um engarrafamento monstro e eu demorei mais de uma hora para chegar em casa. Depois de meia hora, eu já estava com uma vontade insuportável de fazer xixi. Nunca passei tão mal, vocês não podem imaginar... Cheguei a pensar em saltar, ir em algum bar e depois pegar um táxi. O problema é que era tarde e as lojas já estavam fechadas. Se eu fosse fazer na rua, aqui na Australia, provavelmente eu seria presa...rs... Sei que eu saltei do bus morrendo, cheguei em casa, toquei o interfone e ninguém atendeu... Liguei para meus amigos, implorando para abrirem a porta e explicando a situação... Estava todo mundo bebendo, ninguém tinha ouvido o interfone... Que alívio quando eu entrei em casa, nem dá para explicar para vocês...rs...

A Indy foi uma loucura, todos os dias, como era de se imaginar. Muita gente, por todo lado. Sábado, mal dava para andar. Bebida e comida do bom e do melhor para tudo quanto é lado. Várias praças de alimentação. Encontrei um mundo de gente conhecida, alguns que eu não via desde festas concorridas de Brisbane.

O cockpit é um barato. A gente foi bem pertinho daquele maquinário todo, muito legal. Infelizmente esqueci de levar minha máquina fotográfica, porque tinha ficado em casa e eu estava na casa de K.

O lugar, que era simplesmente enorme, tinha de tudo, inclusive rave. Tinham uns bares que ficavam lotados o tempo inteiro. Engraçado foi um dia, meu amigo australiano dando ataque porque dois caras estavam conversando com a gente e eu ¨quem são???¨. Eram os dois pilotos mais famosos da Indy, que vieram a ganhar a prova. Para vocês verem meu conhecimento de corrida de carros...rs...

Fora isso, que posso mais falar sobre a Indy? Hum... Para variar, ganhamos muita coisa. Mas eu nem podia levar, porque dessa vez estava fora de Brisbane. Várias caixas de refrigerante, energético, sanduíches etc. Sei que, no domingo, eu estava exausta. Foi bom trabalhar com o Dani de novo. O Ekka também estava lá e mais um mundo de gente conhecida.

Domingo à noite, que eu deveria estar mais cansada, eu estava numa alegria só. Cheguei em casa animadérrima. A viagem de volta havia sido hiper engraçada. Tinham vários jovens no ônibus, tocando uma zona. Um carinha sentou ao meu lado e impregnou... Ele só parou quando entrou um cara no bus, bêbado, e começou uma discussão sobre futebol e sobre países. Terminou numa Guerra entre Nova Zeländia e Australia, que são como Brasil e Argentina... Mas foi divertido... Quando eles saltaram, o ônibus ficou uma paz só...

Ah, teve também a doida do banheiro. Eu estava no banheiro e tentei avisá-la para ter cuidado pressionando a bica, porque a água estava saindo explodindo... A mulher estava doidona e nem me ouviu... Pensei que ela fosse dar um ataque, mas não, começou a brincar com a água, que nem criança...Ai, ai, bêbados...rs... Eis que, no ônibus, no tal dia, voltando para casa, o bus quase atropela uma mulher atravessando a rua com o sinal aberto. O motorista freou e abriu a porta para ver se ela estava bem. Eis que entra a figura, cambaleando, dizendo que precisava pegar aquele bus... Figuraça...

Bom, voltei para casa no domingo e pude, finalmente, confraternizar com meus amigos. Com direito a muita fofoca, muita risada e muito vinho. Muito bom... Segunda de manhã, ainda arrisquei uma praia, mas nada de sol e um frio fenomenal. Voltei para Brisbane.