Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

23.11.06

BBQs

Acordei cedo ( por volta da onze…rs…) para me arrumar para o churrasco que eu tinha combinado de ir e, como é de praxe, não importa o lugar onde você esteja, logo apareceram outros programas para confundir a cabeça... Ligaram uns amigos dizendo que finalmente iria ser feito o churrasco de despedida da nossa amiga espanhola, que iria voltar para o país dela. Lembro que fiquei parada sem saber o que fazer... Ok, eu disse : ¨eu vou, sabe lá como vou fazer, mas vou…¨.

Resolvi ir primeiro ao outro churrasco, em Valley; na verdade, no meio do caminho entre o Centro e Valley, perto de Chinatown. Demorei milênios para encontrar o lugar, porque ninguém conhecia a tal rua... Foi bom porque, no caminho, aproveitei para comprar umas cervas.

Foi um dia agradável, ensolarado, na beira da piscina, com a maior galera descansando na Jacuzzi. Tinha a maior galera asiática e eu comi váaaarias comidas típicas. Comi também camarão assado - uma delícia- e um prato com batata que não faço a menor idéia do nome, mas estava muito bom... Encontrei o Roger lá, a maior coincidência.

Bom, depois de conversar muito e beber mais ainda, o pessoal começou a me ligar e eu me lembrei que tinha que ir para o outro churrasco... Fui eu pegar o City Cat e caminhar até o outro park, quase em frente ao prédio da Shafston, in East Brisbane.

Quando eu cheguei, a galera já estava para lá de Badgá, tomando sorvetinho e comendo doce...rs... Veja que eu cheguei no clima e fui mais uma a tomar sorvetinho... Fiquei conversando com o pessoal e mais uma vez me despedindo de colegas, amigos... Dois deles iriam viajar na sexta-feira seguinte... Vida dura essa de ver as pessoas indo embora... Muito estranho...