Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

15.11.06

Sim, South Bank!!!

Naquele dia, A estava trabalhando comigo e me disse que os meninos estavam pensando em ir para salsa, em South Bank. Não foi difícil ela me convencer a ir. Pegamos o City Cat, em North Quay, e fomos para South. Acabamos não encontrando os meninos lá, mas encontramos muitas outras pessoas da universidade. Ficamos dançando, bebendo e conversando, até que eu recebi o telefonema de meu supervisor, convocando-me para trabalhar no fim de semana. Era o fim da minha paz... Tanto que a galera ia dali para uma disco e eu até desisti de ir. Encontramos uma outra amiga e voltamos de táxi para casa. A já estava borracha, "borracha"...smiles…

Aproveitei o dia seguinte para ir à feirinha, em Valley, e para ir ao Centro fazer compras ( nada fashion, Mana, não se anime…). Cheguei em casa exausta, crente que ia descansar para o trabalho. K e M estavam em casa, bebendo, e começaram a me oferecer cerveja. Eu estava cozinhando e comecei a beber também. Acabou que fizemos um grande almoço e uma grande confraternização, com várias fotos, o que é normal quando estou com K que, como disse, é fotógrafa. Quando estávamos nessa farra, minha outra supervisora me chamou para trabalhar, também, em South Bank. Eu neguei porque ia trabalhar no outro emprego e ia ficar muito cansada.

Meus amigos iam para uma rave, em South Bank, chamada Park Life. Ficaram tentando me convencer a ir e não demorou muito para conseguirem - até aí eu já tinha esquecido o provável cansaço que eu ia sentir... Com muitas cervejas na cabeça, tomei banho e lá fui eu para rave, de mochila, com roupa para trabalhar e café, que eles acabaram jogando fora logo na entrada, porque não podia entrar com vidro...

South Bank estava lotada. Muuuuuita gente. K estava empolgadíssima e, como a gente chegou mais tarde, a galera já estava tocada, tocada lá... Os shows estavam maneiríssimos e tinha muita, mas muita gente. Era tipo aqueles shows na Apoteose, inclusive com vários bares para comprar bebida. Sem brincadeira, K pediu para ficar com a minha máquina e eu devo ter umas 200 fotos desse dia... Uma mais engraçada que a outra. Alias, semana que vem, deve ser a inauguracao da exposicao dela, no Centro de Artes daqui de Brisbane.

Eu tinha dito que ia parar de beber, porque ia trabalhar direto depois, mas não resisti e ainda bebi umas cervejas e vodka... Ô, vida……

O mais engraçado é que encontrei minha supervisora lá, o tal trabalho era nesse evento. Fiquei sem graça, mas falei com ela, sem saber muito o que fazer com a lata de cerveja na minha mão. Só disse que eu estaria no outro emprego depois… Se ela não me conhecesse, acho que teria ficado totalmente “bolada”...

Final da festa, eu estava arrasada de cansaço e triste porque eu iria ter de trabalhar e deixar o pessoal. M ainda ficou insistindo para eu não ir, eu balancei, é verdade, mas uma vez responsável, sempre responsável. Cheguei no trabalho ainda “à paisana” e o pessoal ficou me sacaneando. Acho que foi um dos piores dias de trabalho para mim. Eu estava arrasada de cansaço, arrastando-me, e na hora do meu break, eu tive vontade de surtar e ir embora dormir. Foi a primeira vez que eu dormi durante o meu break...

A expressão casa & cama ganhou uma conotação ainda melhor quando eu cheguei em casa, tomei banho e me atirei para dormir. Enfim... Depois que eu acordei, ainda deitada na cama, só de pensar que eu tinha de trabalhar de novo, eu ficava com mais preguiça... Mas acabei me levantando porque tinha churrasco de despedida da Moon e do Jo, que iam embora, respectivamente, para Corea e para a Espanha.

Foi um churrasco tranquilo, no Mowbray, sem muita confusão, com poucas pessoas. Com um ar de confraternização e uma tristeza pairando, o terrível “até um dia”. Fiz vários amigos aqui, alguns que eu talvez não veja mais. Não são menos importantes, mas sempre me faz lembrar a fugacidade da vida. E como as coisas carregam significados diferentes para pessoas e com pessoas diferentes. Dali, eu fui trabalhar, com um sorriso no rosto de quem ainda encontra tempo e energia para confraternizar no meio de tanta “ralação”.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ôxi !!!!!! Mas aí tem é festa !!!!

Tô bolada de não aguentar esse pique todo...

Enfim... Pena q vc não fez compras fashion. RSRSRSRS... Eu iria adorar !

Beijos

9:55 AM  

O q vc me conta?

<< Home