Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

30.10.06

Fim de semana em Palm Beach

Galera, desculpa a demora para atualizar aqui...Mil coisas... Dentre arrumar documentacao para enviar para minha irma e, acreditem, fazer declaracao de imposto de renda na Australia..... Se eu ja naum gostava no Brasil, imagina aqui..... Vou acrescentar tambem meu horoscopo, que eu li outro dia e adorei....



Vamos la.... Verdade seja dita... Quando eu peguei o trem, na Centraal Station, eu estava um caco... A viagem durou mais ou menos uma hora e meia e eu nem me esforcei para naum dormir, porque ia saltar na estacao terminal, em Robina, Gold Coast. O sono era tanto, por causa da longa semana de trabalho, que a viagem foi super rapida.

Chegando la, naum tinha onibus para casa dos meus amigos e M foi me buscar de carro. O carro novo deles, super legal. Fomos entao para o "bairro" deles: Palm Beach. M fez cafe da manha para mim enquanto eu, aliviada, tirei o sapato e troquei de roupa. Depois, por incrivel que pareca, foi sonao. Dormi umas boas quatro horas. Nem de longe compensou as noites nao dormidas, trabalhando durante a semana, mas deu ao menos um gas...

Depois que acordei, fomos todos dar uma volta na cidade. Terminamos a noite no famoso cassino ( gente, fiquei na duvida como escrevia esta palavra em portugues...hehehe). Claro que, para variar, eu perdi dinheiro. Pior que dizem "azar no jogo, sorte no amor". Pelo visto deve ter um terceiro componente da frase que ainda naum me foi apresentado, onde eu vou ter sorte...risos... Ok, ok, vou parar de reclamar...

O engracado eh que a gente so perdia dinheiro, mas ficava ouvindo a galera ganhando nas maquinas, aquele som das mil moedinhas caindo... Hilario. O cassino estava lotado, muita gente apostando alto, sobretudo nas mesas de cartas. Ficamos assistindo a umas partidas e te direi como aquela mulher movia a mao rapido ( crupier).

Por incrivel que pareca, estes meus amigos naum bebem, mas me chamaram para beber. O unico problema eh que Danizinha estava tomando remedio para tendinite e naum podia beber. Dessas coisas ineditas na vida, eles bebendo e eu so na aguinha, suquinho...risos....

D ficou brincando que o coquetel, de onze dolares, parecia um milk shake. Fiquei tentada a mandar o remedio para os quintos, mas depois lembrei da dor na minha mao e resisti bravamente.

O bar em que ficamos bebendo fica exatamente ao lado do cassino, bem como existem restaurantes nos andares superiores. Logo o bar estava lotado, comecou a tocar um DJ especial e tambem teve um show maneirissimo de uma cantora desconhecida. Naum so para nos, creio eu...

A gente ficou brincando porque os segurancas estavam pedindo documento para todo mundo, mas para nos eles naum tinham pedido. Ficamos dizendo que estavamos com cara de velho. Mas ai eles comecaram a pedir para gente visivelmente bem mais velha que a gente. Entao we jump to the conclusion que nos estavamos parecendo turistoes, ou entao tinha sido apenas um descuido...

Engracado que, nesse meio tempo, recebi uma ligacao de N, da Korea, querendo combinar de sair. Por meio dela, soube que as meninas estavam em Gold Coast, a maior coincidencia. Mas acabamos naum nos encontrando, porque cada um estava enrolado com uma coisa.

Domingo, fui com D para o parque de Burleigh Heads. Eh uma caminhada linda, cheia de plantas, flores, com uma vista ainda mais maravilhosa da praia. Foi bom para fofocar e matar as saudades.

Depois, ficamos no mirante, no alto do parque, no local onde o pessoal fica tentando ver golfinho. E eu vi, gente! Que fofura, no maior salto.

Resolvemos entao ir ao cinema e foi a novela para entrar no shopping. Por eles sao muuuuito familia e as coisas fecham cedo. Shopping fecha cinco, seis horas, dependendo do lugar... Compramos algumas coisas num super que estava aberto e finalmente conseguimos chegar no cinema, para assistir ao engracado filme, Friends with money. Porque todos nos "temos um problema"...rs....

Voltamos de onibus para casa e foi divertido porque quase perdemos tambem o ultimo onibus. Um australiano ouviu a gente perguntando e falou que podiamos saltar em frente ao Centro de Convencoes e pegar outro la. A maior sorte porque ele estava indo para o mesmo lugar que a gente.

Tinha que ver a gente correndo para atravessar as pistas e pegar o ultimo onibus do outro lado.... Eu e D fomos conversando e entraram varios teens no bus, fazendo a maior barulhada. Nesse meio tempo, uma velhinha estava toda enrolada para saltar e eu fui tentar ajudar, mas o motorista me parou.

Eu naum entendi nada, mas D me disse que, ao contrario de Brisbane, la as pessoas consideram falta de educacao se voce tenta ajudar, como se estivesse chamando a pessoa de disabled. Mas o problema eh que as pessoas idosas muitas vezes tem deficiencias.... enfim....

Naum discuti, continuamos conversando e quase perdemos o ponto. Quando iamos saltar, o motorista pediu desculpas pela parada porque estava indo rapido. Voces vejam o que sao as coisas fora de contexto.... Eu achei que ele estava pedindo desculpa por ter parado ali, porque fizemos o sinal e ele estava indo muito rapido. Mas, na verdade, ele estava me pedindo desculpas por te me parado, porque eu estava indo muito rapido e ele achou que ia atropelar a velhinha... Ve se pode....

Domingo a noite, rolou um vinhozinho, que eu naum bebi...rs.... Muito papo, muita risada. E ainda falei com minha familia do Brasil. Infelizmente, como tudo que eh bom dura pouco... Segunda aa tarde eu ja estava fazendo compras para preparar comida para a semana e minha vida "escrava" estava comecando de novo...rs....

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Mana ! Às vezez me dá até um calafrio com estas histórias...

Meu Deus !!! Será que vou aguentar esse pique todo ???? Sem entender patavina ????!!!

Bom, por vc, pelos cangurus, coalas e golfinhos, estarei aí dia 13!!!!!!!!!!!!!

Bjs

12:32 PM  

O q vc me conta?

<< Home