Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

25.1.05

Voando...

Festinha em casa de novo. Ida para o Repertório com o cabelo ao natural ( detesto ter que admitir isso, mas não tive tempo de lavar o cabelo...risos...). Galera de Cowboy. Dois gays, um bêbado e um segurança (...risos...). Volta pra casa. Segura. Computador. Menos de uma hora para sair. Levantar pra voar. Literalmente. Banho.

Logo estamos eu e Helena nos batendo dentro de casa. E ninguém lembra de nada. Sapato. Canga. Quase esquecemos água (...risos...). Nem 7 da matina e lá estava eu na estrada para 'Vicensia' (...risos...). Lugar massa, “velho”, massa, massa.

Senzala, campinho, pura energia da natureza. Salto de Helen, com direito a pouso no canavial (...risos...). Relax total. Direito a ganhar frutas, tomar banho na casa de desconhecido ( salve receptividade de gente do interior!!!), catar rio que era um fiapo, cachoeira em baixa e cafungada de gato no ouvido (já pensou que susto, você deitado, dormindo...risos...). E as formigas?????? Como diria uma amiga: “como é bela a vida no campo...”.

Deus, Deus presente sob a forma de esplendorosa Natureza. Aliás, o que pode ser melhor do que estar no paraíso, onde e com quem se ama ?????? Obrigada pelo adiamento, João Luis. Lembro os nomes que anotei (...risos....).

E, enfim, meu salto. Longos minutos de vento no rosto. Felicidade na alma. Mundo aos pés... Marvelous!!!! Quem disse que eu ia passar mal, seus “enjoados” (comi muito antes do vôo...risos...). Depois, volta pra Recife ( já ia falar Rio, como sempre falei lá...sinto-me mesmo em casa).

Euzinha