Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

28.12.04

Terra firme...

Depois da jornada “geriátrico-evangélica” para Recife, foi só chão firme. Pelo menos temporariamente... Um bom banho. Regozijador. E lá fui eu fazer compras em Recife. Pai da Helena oferecendo caixa de cerveja, ai, ai...

Um almoço calmo. Sem pressa. Sem voltar correndo para o ônibus. Coca light, um troço parecido com o Spoletto e muita fofoca. Depois... “Você quer descansar ou quer ir pra rua?” (... risos...). Lá fomos nós para Olinda. Que saudade. E a fofoca continuou, regada à cerva, cerva. Empolgação total no barzinho com as músicas!

Depois é comer a tapioca, beber na Licoteria Notívaga ( que espetáculo!) e tomar caipirinha de morango ( às vezes tenho a impressão de que não consigo guardar um nome certo, nem dos lugares e coisas!!!). Sobe e desce ladeira, dança e ouve músicas de lá. Nem metade do Carnaval. Dá até saudade lembrar...

Depois uma festa num local chamado Usina, creio eu. Da série “coisas pra se lembrar ao pular de asa-delta – cplad”, Danizinha querendo tomar banho no Rio Capibaripe. Felizmente alguém me salvou dizendo que há dois rios cruzando Recife, super poluídos (...risos... ). O rio beirava o local da festa e, bem lembrado, Helena, eu queria abrir um espaço na grade e ir para o rio... Só por DEUS...

Euzinha