Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

22.12.04

Quem espera sempre alcança...

Esta noite foi “massa”. Dormimos umas sete horas. Nem vimos as paradas da madruga. Já acordei, estava claro. Levantei, tomei um café, arrisquei algum papo. Entrei no buzu, peguei o tel para ligar para uma amiga, saber se ela estava em Natal, de repente eu poderia ir visitá-la. Ela atende, voz de sono, só então me dou conta que não devia ser nem oito da matina...

Tinha perdido a noção da realidade, estava há tanto tempo no buzu que nem sabia mais quando era dia ou noite, ou que horas eram...

“Fulano roubou o pão na casa do João. Quem, eu? Eu não. Foi o ciclano”... “Não sabe, vai ter que aprender, orelha de burro”... Cabeça de não sei de que...risos...

Faltava menos do que antes. Lá íamos nós. Previsão de chegada às sete horas, mesmo com os atrasos. O neto da “senhora” – esqueci o nome dele – se espantou porque Danizinha sabia dirigir e porque tinha me visto bebendo na parada. Oh, Danizinha bebe... bebe sim...(risos...).

9 horas e a “excursão” estava fazendo uma de suas mil paradas fora do itinerário programado; “cata corno” como a “senhora” bem lembrou.

“Por que você está nervosa agora, depois de quase 40 horas de viagem?”- indagou Rodrigo. Porque naquela altura do campeonato eu já sabia que tinha gente me esperando há tempos na rodoviária.

Nunca a rodoviária me pareceu um paraíso tão grande. Foi até fácil pegar a mala depois das mil paradas extras, tinha muito menos “mudança” (...risos...).

Daí foi dizer: “voltei, Recife, foi a saudade que me trouxe pelo braço”, dar “olá” para Pernambuco e as felizes almas conhecidas e dizer “adeus” a este povo querido de minha jornada para Recife...

Euzinha

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Nunca perde o humor ne? Continuo adorando a sua odisseia....

4:16 PM  

O q vc me conta?

<< Home