Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

16.12.04

The Last Day

Ah, claro, como pude me esquecer? Fui ao Buckingham Palace assistir à troca da guarda. Muito legal! Parecem mesmo vários soldadinhos de chumbo, legal que o dia estava lindo e o trânsito realmente fica parado.

No meu último dia em Londres, almocei num restaurantezinho super legal. Fui na Abadia de Westminster derechef... Estava fechada, claro (“por que Diabos você não anotava os dias e horários de funcionamento?”; ah, isso seria previsível demais pra mim...risos...).

Fui ao Big Ben novamente, visitei um lugar que eu tinha me esquecido ( nem sei se cheguei a citar todos aqui...): o Tate Britain. Olhei várias obras de arte. Aproveitei para fazer o mesmo caminho do dia em que cheguei.

O dia estava bonito de novo. Tomei sorvete, caminhei ao longo do Tâmisa, pensando: “everybody needs a place to think”... Terminei o dia, para coroar, bebendo num pub com a galera. Uma graça meu quarto arrumadinho no final...

Minha festa de despedida de Londres foi boa. Faltou o “Rique milk-shake”, é verdade. A gente rodou, rodou e, ao invés de ir pro Sports, acabamos onde, onde? Guess where? Todos os caminhos levam ao Walkabout...

Foi super legal. Estava a maior galera, mistura total: Portugal, Canadá, EUA, Rússia, França, Austrália, África, Itália e, claro, Brasil... Melhor da vida: as diferenças.

Nós dançamos, bebemos, altas fotos... Música tocando, “the best days of my life”, lágrimas escorrendo, novamente, pela face... É, Ta, a vida continua. Coincidências à parte, grande amiga em London, mesmo nome de minha amiga de infância!

Fomos pro hostel depois, como sempre. Sensação estranha, muito estranha. Parecia que eu me via entrando, pela primeira vez, descendo as escadas depois de pegar a chave com a menina da recepção, que era a Sa...

Vida, vida, vida. E eu chorei. A perspectiva de dizer “até logo, Londres” espalhou-se em incontroláveis lágrimas. Sozinha, voltando para casa, eu pude ratificar a certeza de tantos amigos: Londres era a minha cara.

Ao pisar lá, pela primeira vez, eu senti aquele algo mais das grandes paixões fulminantes. Como disse, pensei: “posso morar fácil fácil aqui”.

Deixar Londres representou o fim de espetaculares semanas dentre cultura, arte e, é claro, muita, muita farra d’euzinha Mercosul...celebrando a paz mundial... (risos).

Está marcado na alma. Tem um espaço no coração que já possuía, só foi devidamente “celebrado”. Nem Paris me fez chorar...

E, daqui para frente, lá vamos nós em outras primaveras...

Euzinha

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Muitas primaveras...I'm waiting, darling. London, london... so deixa saudades little Dani! Bom, ler voce de novo aqui

3:31 PM  

O q vc me conta?

<< Home