Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

21.12.04

The day after

Acordar e não estar nem na metade do caminho. Rodrigo pergunta: “Por que você está calada? Ah, esqueci, você não fala ao acordar!”. E então apavora: “lembra que serão duas noites no ônibus!”.

A ignorância é uma bênção, por que ele foi me dizer isso... Eu tinha me enganado, nem tinha pensado nisso; “Meu Deus, porque eu não decidi ir antes e reservei uma passagem de avião???”.

Resta olhar a paisagem e lembrar como nosso país é maravilhoso. Um lugar mais lindo do que o outro. Rios. Cachoeiras. Umas vacas magrinhas. Dava pena.

Parada pro almoço. Muito tempo sem beber. “Vamos arriscar uma cervejinha?” – tentação Rodrigo falando. A louca foi na saudade do 'goró' e penou depois de vontade de ir ao banheiro, várias vezes...

Dentre mil paradas, nada do tempo passar. Rodrigo me aparece com um berimbau. No final das contas, pasmem, eu já estava até cantando música evangélica, Roberta Miranda, o que fosse... Minha amiga liga do Skol Beats, em Maracaípe: “Helena, não agüento mais ficar parada, pelo amor de Deus!”.

Um banho numa parada deu vida. Banho frio, né? Eu me senti viva. Pensamos em comprar um galão de vinho. Não iria dar tempo de beber e não seria de bom tom chegar na casa da Helena com um galão de vinho pela metade... Desistimos.

Uma boa alma do banco de atrás entoou alguns “mantras” e eu e Rodrigo finalmente dormimos mesmo, para felicidade da galera, que só queria saber de dormir e comer. Fora as canções...

Euzinha