Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

3.1.05

Passeando...

Dia seguinte. Ter dormido numa cama. Macia. Reta. Uau! Café da manhã e lá fomos nós tentar conhecer o museu do irmão do Brennand pela primeira vez. Mas museus não funcionam segunda-feira (...risos... ).

Recife Antigo. Andando. Vai, joelhinho... Galerias que somem. O problema era contigo, amiga. Tudo que minha amiga perguntava, as pessoas respondiam... Errado. Ou de má vontade...

Torre Malakof, Espaço Ver Ciência deslocado, passeio de barquinho ( caramba, o cara do barquinho tinha tudo, amendoim, música etc), pênis gigante (o famoso - e polêmico- monumento). E “tira a foto do jeito que você quiser”: minha amiga tirando foto, perguntando se eu queria assim, ou de outro jeito, e eu quase me molhando, pendurada para tirar a foto (...risos...).

Depois, rua do Bom Jesus. Apareceram uns 'repentistas' – acho que foi assim que a Pril chamou – cantando em alto e bom som: “Daniele, não sei o q”... Tudo porque o cara se aproximou, eu fui simpática, aí o cara começou a berrar uma música de improviso, com meu nome... Num instante, acendi um cigarro, já que não dava pra me enfiar embaixo da mesa (...risos... série cplad...).

Bloco cancelado em Recife Antigo. Boa notícia. Festa de não sei quem, não sei onde... “Festa estranha, com gente esquisita, eu não estou legal, não agüento mais birita”. Aliás, Nova Schin. Era tempo do “Experimenta” (...risos...). Perucas, quartos, lauras. Surreal.

Não sei se a ‘peregrinação’ pela night foi neste dia. Não rolou o tal do Taipan, ou sei lá qual o nome, nem o Downtown, porque o que é nosso guardado e o Downtown era pra 'Terça Negra'...

Euzinha