Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

6.10.04

Rumo a Kilburn

["A primavera chegou!!! É tempo de sol, flores, cores, alegria. É tempo de fazer novos amigos e consolidar os antigos. Bater papos, rir e beber muito chopp bem gelado. É tempo de comemorar a vida." Salve, salve Mercado 32!!!]


Acho que ir para o hostel City of London foi a decisão mais acertada de toda a viagem. Ali conheci gente do bem. Mas o albergue era caro e logo eu estaria indo para um lugar conhecido do Flávio, do Rio, Kilburn. Claro que peguei o contato do povo e lá fui eu.

Sabe lá onde estava meu guia de ruas de Londres e eu, com aquele peso todo, cadê que achava a rua Menelik Road, casa da “Mrs G”. Perguntei a diversas pessoas, ninguém sabia ao certo. Todo mundo dizia: “ah, esta rua é por aqui, já ouvi falar, mas não sei bem onde é”. Eu me lembrei de já ter feito isso no Rio, pensei que eu nunca mais iria fazer...

Estava muito pesada a bagagem, já cheia de coisas dos outros lugares. Larguei casaco e mochila e encostei num murinho; as casas eram todas com pequenas muretas. Olhei um garoto de bicicleta e pensei que ele devia morar por ali. Corri para falar com ele.

Ele parou, também não tinha certeza, aconselhou que eu voltasse pra estação de metrô (liberta, agora você já pode escrever underground...) e pegasse um táxi, mas eu estava cansada, sem muita propensão a fazer isso.

Acho que ele percebeu, disse que morava perto e se ofereceu para ir em casa pegar um mapa e voltar pra me encontrar e mostrar onde era. Eu acreditei e fiquei esperando. Ele voltou. Viria a ser outro grande amigo: Gabriel. Um holandês –tinha que ser- que estava morando em Londres.

Até estava procurando o papel que anotei as ruas, mas não achei. Em todo caso, eu tinha que pegar a rua de frente da estação do underground de Kilburn, entrar na Fordwich Road (primeira à esquerda), continuar subindo, virar na 3ª à direita, Minster Road, seguir em frente um pedacinho,atravessar a ponte (futuras histórias...risos...), depois virar na segunda à direita de novo, Menelik Road. E cheguei eu na casinha de porta amarela, ótima pra bêbado (já que eram todas parecidas...).

Euzinha

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Então quer dizer que essa área aí devia ser que nem o Recreio: as pessoas moram numa rua mas não sabem o nome da rua do lado!!

::Espontânea::

2:53 PM  

O q vc me conta?

<< Home