Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

30.9.04

Nosferatu

Bom, os dias estavam lindos e eu estava em Londres (...risos...). Comprei um lanche e fui comer no Green Park, como, aliás, os ingleses costumam fazer muito. Ali, sentada, veio a figura.

Eu comendo e o cara, maior jeito de Nosferatu, aproximou-se e se sentou ao meu lado, na grama. Cabelos bem lisos, pretos, muito, mas muito branco, bem magro. Com aquele sotaque (já estava me acostumando...), começou a falar, puxar assunto.

Ele era muito estranho, ameacei me levantar com a desculpa que tinha parado de fumar (mentira, mentira...), não ia suportar ficar ao lado dele fumando; aí ele apagou o cigarro e eu fiquei. Que jeito... Comecei a conversar, até parei de comer de tanto que ele me encarava, estava incomodada.

Ele disse que já conhecia o Brasil e citou vários lugares. Devia conhecer mesmo. Falou que raramente estava na rua de dia, porque havia trocado o dia pela noite... Que gostava muito de beber, não trabalhava porque era muito rico... Coisas assim, papo muito estranho, cheguei a suspeitar que estava em algum programa tipo Candid Camera...

O papo descambou para ele me chamando pra ir à casa dele... Beber uísque. O que no final da viagem, já tinha virado um hábito meu mesmo ( beber uísque, não ir para casa de desconhecidos com cara de maluco...).

Não fui, claro, e uma hora cansei daquele papo maluco e disse que tinha que encontrar uns amigos. Levantei, fui andando e terminei de comer do outro lado, no St James’s Park.

Claro que sentou outro cara no banquinho onde eu estava e tudo de novo... Comecei a me zoar dizendo que, além de cara de estrangeira, latina, devia estar com cara de p...

Anyway, ao longo da viagem, eu me acostumei ao fascínio que minha cor, para eles muito morena, exercia de uma maneira geral... Digo, para eles, porque, ao sair do Brasil, já não estava muito morena, naquela altura do campeonato então... Mas, vendo as fotos, hoje, reconheço que, ao lado deles, sou muito morena mesmo com a cor branca...

Neste dia, desisti de comer e fui para o Palácio de Buckingham. O jardim é qualquer coisa de lindo. Muito mesmo, principalmente considerando os dias lindos que estavam ocorrendo...

Euzinha

2 Comments:

Blogger Leila Silva said...

Dani,

Os seus posts já estão me dando saudades de lá...
Desapareci só por problemas técnicos mesmo, abandonei todo mundo. Por aqui nem sempre é fácil se conectar e não gosto de ficar reclamando o tempo todo, mas tenho passado muita raiva com isso.
Vou ler os outros posts...parece que estamos viajando com voce. Beijão
Leila

7:13 AM  
Anonymous Anonymous said...

Em terra de cego quem tem um olho é rei, né?

Pena que no meu caso, minha descendência inglesa, não me permitiu tirar tal vantagem. Porém (ah, porém!) fiquei com fama de J.Lo!! Adivinha porque?

::Espontânea::

3:03 PM  

O q vc me conta?

<< Home