Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

4.10.04

A Maluquinha

Um dia, sentei para olhar o meu mapa e decidir o que eu ia fazer e acabei conhecendo uma mulher, que estava sentada nos mesmos degraus que eu.

Era sul-americana, mas, como sempre, conversei em inglês, porque eu não conseguia falar espanhol direito, nem ela português. Ela me deu um mapa de Londres super legal, com as principais ruas. Depois me chamou pra andar com ela e eu fui.

Andamos muuuuuuuuuuuuuito.... Passamos por vários lugares e monumentos. E era engraçado, quem era mais enrolada... Fora que eu ainda estava (mal) acostumada com a Gabis sabendo todos os caminhos, nomes de ruas e lugares... Em Londres, eu fiquei realmente acostumada a me perder propositalmente, andar sem muito objetivos definidos...

Primeiro fomos a um lugar que não existia mais. Então resolvemos ir a Harrods. Passamos pela entrada do Hyde Park, andamos mais, pouco depois chegamos a Harrods. A loja é realmente um espetáculo. Tem até mapa, dá para acreditar nisso?

Pensei em comprar um caderno, mas era tão caro que desisti ( já viu alguém ir fazer um curso e não ter caderno? Aliás, não tinha nem caneta, nem lápis, nem borracha, tinha perdido ao longo da viagem... Depois passei a anotar as aulas na parte detrás do guia, neguinho, com certeza, super caxias, devia achar que eu era louca...????...).

Na loja, estava tocando uma música do Gilberto Gil, fiquei toda boba cantando... Oportunidade única que você entende, e os outros não... Bobo, né? Ok, ok.

Ficamos passeando pela loja e, acreditem se quiser, eu, a anti-consumista aqui, sob os pedidos da menina, tirei foto dela dentro da Harrods. Fiquei imaginando alguém tirando foto dentro das Lojas Americanas... Porque a Harrods é uma loja de departamento chique, incrementada, inclusive no preço... Mas não tenho como negar que a loja é linda, toda bem decorada, cheia de tentações de consumo. Fora a parte de comidas...

Euzinha

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Porra comparar a Harrods com a Lojas Americanas é sacanagem!!!

Ah, em tempo: tinha um Hyde Park também em Sydney! Era lindo, lindo, lindo!!!!

::Espontânea::

2:59 PM  

O q vc me conta?

<< Home