Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

5.10.04

Algumas lembranças

Fui mais de uma vez ao Tate Modern, lugar “irado”. Cheio de peças e exibições super interessantes, sem contar a maravilhosa vista do Rio Tâmisa. Globe Theater, The Clink Prison Museum, navio e, é claro, ao final do dia, minha querida St Paul’s e meus copos ( obviamente não dentro da igreja, mas sim nos pubs...).

Ah, passeei várias vezes por Trafalgar Square, sem saber que o lugar ainda me reservaria a história dos meus últimos dias... Fui novamente a National Gallery. Engraçado que estes dias, no Arco do Teles – Rio, um colega me sacou um livro, uma foto maneiríssima na capa. Fiquei intrigada, “já vi isso”...

Era o quadro de Hans Holbein que eu tinha visto na NG, depois reconheci... O famoso quadro de uma caveira distorcida simbolizando imortalidade... é, imortalidade... E dá pra se perder dentro da imortalidade artística da NG....

Agora me lembrei do dia em que saímos de um Pub, perto do hostel, encontramos a Tá com o italiano – ou era espanhol?- e acabamos no Cheers. Não sem antes darmos várias voltas, entrarmos no Sports e outros lugares, inclusive um club gay que o Rique queria entrar...

Dia memorável também. Dançando, bebendo, mergulhando na vida, como sempre... Quase posso sentir de novo a sensação de “liberdade”, próximo à entrada do Cheers, ao ir embora...ai, censura, censura (...risos...).

Minha mente está uma cachoeira de lembranças hoje... Acabei de me lembrar um dia, pra lá de meia-noite,eu querendo ir encontrar alguém que tinha combinado, tinha acabado de sair de um pub, ria sozinha, estava tão mal que não conseguia olhar o mapa do metrô pra sair dali, já que eu tinha ido de carona.

Aí um inglês se penitenciou comigo, veio, perguntou para onde eu estava indo, olhou o tube map comigo e eu consegui chegar ao destino... Ode aos ingleses (risos)!!!

Euzinha

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Bem lembro desse papo no Arco do Teles... Taí uma coisa que a gente precisa repetir: happy-hour, chopp e muito papo! Né...? hehehe! Lembranças dão um livro quando a gente resolve registrá-las, não é? Ou vários livros, separados por temas... Beijos, Jane

9:19 AM  
Anonymous Anonymous said...

Você foi no Cheers? Aquele daquele seriado antigo??

:D

::Espontânea::

2:56 PM  

O q vc me conta?

<< Home