Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

25.9.04

Enfim, enfim, no fim: City of London

Eu preocupada com a imigração, em London, e o carinha estava cheio de graça. Só faltou mesmo pedir meu telefone. Inacreditável, mas eu estou falando sério! Dizem também que a parte do aeroporto onde eu cheguei é mesmo mais tranquila, porque atende vôos dentro da própria Europa.

Juro para vocês que a sensação que eu estava, desde a hora que o avião começou a pousar, era de incredulidade. Putis, eu estaria em Londres em minutos... Com direito a todas as expectativas e significados advindos disso. O quanto eu já tinha lido, ouvido falar, pensado em ir. Sensação muito louca...

O aeroporto é enorme. Fora que você fica o maior tempão esperando na fila da imigração ( pelo menos nós, sul-americanos...). Quando fui pegar minha mochila, já tinha aterrissado há milênios...

Primeira coisa a fazer? Como sempre, fumar um cigarrinho. Só podia numa área reservada que parecia um curral, mas estava cheia. Ah, claro, também tinha trocado uns euros por libra, para não ficar transitando com tanto dinheiro, depois, se eu precisasse, sacaria em euro/libra pelo cartão.

Então fui procurar onde ficava o expresso pro metrô. Estava cansada, queria chegar logo. No trem, o maior barato a BBC. Aquele, aquele sotaque britânico!!!

Saltei, meio enrolada, peguei o metrô. Foi sinistro porque algumas linhas não estavam funcionando. A Circle vivia em manutenção...

Eu, naturalmente perdida, demorei a achar o hostel, em City, embora houvesse placas... Cheguei, dei entrada no hostel. No quarto, que era enorme, havia várias camas e dava para ver a rua em cima. Ao largar as bolsas, conversei com duas meninas canadenses.

Inacreditavelmente o dia estava lindo, acho que foi o dia de mais calor que peguei em toda a viagem. Era "época de sol"; luz!

Euzinha

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Sol foi uma coisa que eu tive a maior sorte, pois 90% do meu tempo na Austrália morei no Sunshine State. Mas quando morei em Melbourne, vou te contar: não dava pra somar 1 semana de sol naqueles 3 meses de inverno que eu passei lá.

::Espontânea::

3:18 PM  

O q vc me conta?

<< Home