Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

23.9.04

Cachorrês....

Sabe aquelas idéias que surgem do nada? Então, num certo dia, comecei a pensar nos animais. Tanto que nos perguntamos se eles nos entendem, se são capazes de entender comandos por repetição, afetividade, ou sei lá o quê...

Se já era uma dúvida a questão da fala, imagina então o idioma? E isso nunca tinha me ocorrido... Eis que logo me vi, sorrateiramente, ao lado de um cachorro. Ele estava preso, por meio de uma corrente, em uma grade. O dono devia estar dentro de alguma loja porque ele ficava olhando em determinada direção.

Já dá pra imaginar, né? É sério, não riam, mas eu comecei a falar com o cachorro. Primeiro em francês, depois em português, só para testar quais seriam as reações. Não olhei ao redor para ver se alguém estava me achando louca, mas o cachorro não esboçou nenhuma reação...

Muito pelo contrário, ficou me olhando com uma cara impassível que logo me fez lembrar daquele filme, Olha quem está falando, que a criança acha os adultos (não que eu me considere...risos...) uns verdadeiros idiotas... E eu segui o meu caminho...

Euzinha

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Dani!!
Lembrei-me da "sorriso". Lembra quando vc falou que havia uma cadela que sorria pra gente e eu não acreditei? rssss. Ela era demais. vc deveria tê-la levado para a sua casa. Era a sua cara (ou melhor sorriso..rsss).
Muito mais simpática que este aí que vc encontrou...
Tens noticias dela?

beijos
Mellão.

1:22 PM  
Blogger Euzinha said...

Pois é, Mellão. A Sorriso sumiu faz mais de um ano... Pergunto sempre pra galera e nada... O pessoal do quiosque disse que levaram ela... Uma pena, né? A gente tinha que ter tirado foto naquele dia, nós 3, incluindo a cadela, sorrindo... Gargalhadas...
Saudades, Mellão, saudades. Precisamos repetir aquele dia...
besos

PS E que droga aquele "banquinho", hein... Lembra quando eu dizia que ia escrever um livro "Crônicas de um 'Banquinho'" ???? He he he... A gente ainda tinha que sentar e reunir aquelas histórias engraçadas... Depois da tempestade...

1:54 PM  

O q vc me conta?

<< Home