Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

24.9.04

Adeus...novamente....

E então chegou o fatídico dia de ir embora do hostel. Arrumei as malas no dia anterior e deixei praticamente tudo pronto. Maior aperto no coração, embora alguns fossem ainda em Londres e talvez me encontrassem.

Saindo do hostel, encontrei um cara esquisitão, árabe, eu já com aquela mochila pesada nas costas e ele querendo conversar. Ele me perguntando coisas da França e eu com pressa. Comecei a ficar "bolada", achar estranho, mas ele estava mesmo era dando em cima de mim...

Atravessei a rua me despedindo e, do outro lado, uma senhora veio falar comigo. Brasileira também. Reconheceu pela camisa e imaginou quando viu o árabe cheio de gracinha; “logo vi, os árabes ficam loucos com a gente” – disse, cúmplice. Fiquei um pouco conversando com ela, que mora na França há vinte anos e veio alertar para os pickpockets... Whatever...

Dali, fui encontrar meu amigo norueguês again para depois ir embora da cidade do amor... O trânsito estava caótico e tudo cheio. Mas, afinal de contas, eu iria para London London...

Euzinha