Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

7.10.04

“Mrs G”

Toquei várias vezes antes que ela atendesse, uma senhora de 75 anos, um amor de pessoa. Acho que ela estava dormindo, coitada.

Ela se apresentou, mostrou o meu quarto, que era dez, enorme, só para mim, para eu me espalhar à vontade depois de tanto tempo em albergue... Meus aposentos eram praticamente independentes da casa. Explicou como era o funcionamento de algumas coisas na casa. Bem no “jeitinho inglês”.

Mas eu viria a descobrir que Mrs G era o maior barato. Sempre tentava ficar um pouquinho conversando com ela nos raros momentos que eu ficava em casa. E ela me contava histórias super legais, além de ter sido atriz, tocava piano – dava inclusive aulas, e tinha altas histórias de viagem.

Ela tinha vários problemas decorrentes da idade, chegou a levar uns tombos na escada, mas estava sempre ativa e fez festa de aniversário enquanto eu estava lá. Ela era das minhas, apesar dos remédios, sempre tomava umas doses de uísque, tendo me oferecido várias vezes...

Um dia eu perguntei se não fazia mal por causa dos remédios e ela me respondeu: “mas eu me sinto tão bem”. Digam se eu não podia ter caído na casa certa...

Muito educada, muito política, bem inglesa, um dia, bem depois, ela, gentilmente, veio me lembrar para ter cuidado ao chegar de madrugada e fechar a porta “direitinho”. “Ai, Jesus” – pensei eu... “devo ter deixado a porta aberta num desses dias chegando chapada” (risos)...

Euzinha

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Pois é né, o raciocínio da véia tá mais do que certo: já viveu pra caramba se foi atriz deve ter se cuidado pois vivia da aparência, agora, já "perto do fim da linha" tem que aproveitar pelo menos uma dosezinha de uísque né?

tá certa a véia, Mrs. G!!

Mas cá pra nós hein? Quando eu vi o título desse post eu li "Mr. G" e fiquei até com medo de ler o post!! :D

:: Espontânea::

2:49 PM  
Blogger Euzinha said...

Ela foi uma atriz famosa lá há muuuuitos anos luz... Coroa muito gente boa, depois vc verá mais...
besos...

3:30 PM  

O q vc me conta?

<< Home