Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

8.10.04

Impressões

Minha primeira impressão de Kilburn foi preconceituosa, admito. Cheio de árabes e negros (muito legais, antes que alguém torça o nariz...), muitas vezes nem parecia Inglaterra. Aliás, vale o comentário que 50% da população da parte central de Londres é composta de imigrantes...

Mas, na verdade, Kilburn é uma região mais pobre (e mais barata), apesar das casinhas lindas. Fica na região dois de Londres. O lugar é paradisíaco, a verdade é essa.

Muitos pássaros, esquilos andando nos jardins. A minha casa mesmo tinha um quintal lindo, embora eu mesma nunca tenha desfrutado dele. Vi várias vezes Mrs G pegando um solzinho, bebendo, “amarradona”.

No dia em que cheguei, fui apresentada a um garoto japonês, que estava na casa também. Meio que “desarrumei” minhas coisas e saí de novo. Fui para Picadilly Circus. Achei o lugar super legal. Fiquei andando sem rumo. Passei em frente a National Gallery de novo...

O tempo ainda estava bom, tinha tido um show ali e estava cheio na Trafagar Square. Conheci um inglês (família escocesa...) figuraça ali, embora não tenha entendido metade do que ele falou... Só sei que queria que eu fosse pra casa dele, convite comum nesta viagem... Voltei para casa relativamente cedo para preparar as coisas para o curso no dia seguinte.

Euzinha

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ola.... Estou passeando de bobeira... visitando os amigos da Lupi e dos colaboradores...
Agora que estou de volta.. quer saber dos blogs maravilhosos que voces criam por aqui...
Adorei a historia da Mrs.G... realmente ela deve ser um barato!!!
Um beijo e otimo findi
Amor
www.amorpaixaoevolupia.blogger.com.br

12:46 PM  

O q vc me conta?

<< Home