Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

29.10.04

Brigton? Camden Market!!!

Eu tinha combinado de ir a Brigton com a Tábata. Acordei preocupada com isso e não consegui mais dormir. Ainda assim, cheguei atrasada. Depois de procurar, na estacão de ônibus, perto de Victoria Station, desisti, porque é muito grande.

Tentei ligar pra casa, para saber se ela tinha deixado recado. Ao longo da semana, com o pessoal do albergue e com a Alucynate, eu já tinha sentido a falta que um celular faz…

Desisti e resolvi olhar o guia para saber o que ia fazer. Nisso, a Tábata veio chegando. Estava ainda mais atrasada do que eu... Eu estava na ressaca total, ainda não sabia do Night bus, nem lembrava como tinha voltado para casa (again, again and always...).

Mais uma vez não consegui ir a Brigton. Sei que resolvemos ir para Camden Market. Outro lugar super legal. Lembro que tinha uma loja muito maneira com umas roupas alternativas, moldes, fora os negócios que brilhavam; cyberdog. Se eu tivesse com dinheiro sobrando, ou no final da viagem, teria sido um perigo...

Minha irmã diz que, como toda criança, eu gosto de tudo que pisca, brilha, faz barulho ou é diferente... Mesmo assim, comprei várias coisas. Inclusive uma mochila para aposentar minha velha –velha mesmo- mochila da Chomp...

Andamos por vários lugares por ali, muito bonitinho o lugar. O dia estava lindo e a gente ficou até brincando: “um dia lindo, nós acordamos, mudamos de idéia, não viajamos, que fazer agora nesta tarde linda em Londres???”. A seguir cenas do próximo capítulo...

Euzinha

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É isso mesmo...
Os contos estão bem legais.

Parabéns !

Beijo, Mana

3:02 PM  
Blogger Leila Silva said...

Dear,
Hj voce me deixou com uma baita saudade de Londres! A ultima viagem que fiz por la (te escrevi de la, eu acho), com meu irmao foi otima...pare ele foi a primeira vez e ele adorou. E muito bom viajar com gente que se entusiasma. Como vc, por exemplo. A gente sempre aprende um pouco mais, com meu irmao aprendi, sobretudo, a apreciar o Tate Modern.

Beijao
PS: Estive retirada neste finados, nao deu tempo de ler as mensagens antes de viajar. Pela primeira vez vi o tumulo da minha dear dear avo que faleceu quando eu estava no estrangeiro.

8:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Caraca!! Mochila da Chomp!! Podes crer!! Bons tempos!!

Me diz: em algum momento dessa viagem vc chegou na hora ou se lembra como voltou pra casa??!!

::Espontânea::

10:47 AM  

O q vc me conta?

<< Home