Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

21.10.04

Madame Tussauds

Madame Tussauds é uma famosa atração, não só em London. É um museu de cera com personagens famosos e históricos. A tal Madame começou a carreira fazendo modelagem em cera, para tirar máscaras das vítimas mais conhecidas da Revolução Francesa.

A Nat queria ir no Madame Tussauds e eu, que não quis ir em Amsterdam, acabei indo em London. E olha que, em Amsterdam, eu tinha cartão de desconto. Almoçamos no Pret a Manger ( os sanduíches básicos...risos...) e fomos.

Nesse museu, existem alguns bonecos de cera perfeitos. Teve uma hora que eu e Nat achamos que era um cara tirando foto com um boneco, mas eram dois bonecos... Fora que a gente fez mais de um passeio de barquinho numa parte que vai trilhando um pouco da história de Londres, incluindo o incêndio na igreja St Paul’s, que depois foi reconstruída. Parecíamos crianças (como sempre!).

O Senna está péssimo. Procuramos a do Pelé, mas estava em manutenção. Van Gogh e Fidel estão perfeitos. A Buffy, caça vampiros, também.

Na saída, fomos perguntar a um cara, quase desisti achando que era boneco também... Pensamos em ir a um Museu ali perto, mas andamos e não achamos. Chegamos a perguntar a um velhinho que não sabia, mas, veja bem a educação, parou, olhou o mapa, queria voltar andando com a gente, que, na verdade, estava até com pressa porque tinha horário pra fechar o museu...

Euzinha

2 Comments:

Blogger Leila Silva said...

Madame Tussaud? Que vergonha, com tanta coisa para se fazer em Londres....brincadeirinha, tambem passei por essa. Um pouco como vc, fui para acompanhar o meu sobrinho mas acabei me divertindo um pouco.
Beijao
Leila

10:54 PM  
Anonymous Anonymous said...

Acho que a próxima a ter sua estátua no museu de cera é a Gisele Bündchen. E de jogador de futebol do Brasil, tinha alguma?

::Espontânea::

10:36 AM  

O q vc me conta?

<< Home