Duas Primaveras

Você já pensou que, enquanto o sol brilha aqui, no outro lado do mundo já é noite? Já viajou e chegou na mesma hora que você saiu? Pois é. Tudo é uma questão de referencial. E de cultura! E quando se "viaja", pode-se mudar tudo; variar de parâmetros, personagens, sem compromissos!!! Eu vivi, feliz, duas primaveras... No Brasil e na Europa... Aqui vão estas e muitas outras. E que seja assim sempre: várias primaveras de mim mesma!!!

18.10.04

A chuva

Ao chegarmos na estação Tottenham Court Road – a mesma na qual eu encontraria depois minha amiga inglesa ( a quem chamo carinhosamente de “Alucynate”), chovia muito, mas muito mesmo. E eu estava sem guarda-chuva, nem capa. As meninas tinham pego capas de chuva, brancas, de plástico – horríveis, de graça no hostel.

Aí a Nat ofereceu, como era larga, pra eu usar junto com ela. Coloquei minha cabeça no lugar onde era um dos braços e fiquei sem enxergar nada. Mas, para colocarmos a capa, as duas, foi uma cena hilariante. A tal ponto que, vários ingleses, que esperavam espremidos a chuva passar, vieram ajudar a gente a colocar a capa.

Estava todo mundo rindo, a Gabis, que viu a cena de fora, disse que, se naquela hora a gente passasse um chapéu, teria recebido várias moedas... Agora imagina, vários ingleses, normalmente sisudos, rindo e ajudando a gente a colocar a capa...

Bom, nós 3, loucas, resolvemos enfrentar a chuva e saímos. Eu não enxergava nada, pois minha cabeça não estava para fora. Além do que estávamos andando rápido e rindo muito, muito. As poucas pessoas que estavam na rua não paravam de rir da gente...

Eu só zoando: “Nat, vc está olhando certo o look right, look left, não estou vendo nada, não quero ser atropelada”. E, em plena chuva, a gente procurando o Walkabout...

Quando encontramos, parecia uma miragem no deserto.... Não sem antes uma menina vir perguntar onde tínhamos arrumado a capa porque ela queria uma... Pensamos em pegar várias e ficar de prontidão para vender na próxima chuvarada... Sempre tínhamos estas idéias loucas, já tínhamos brincado sobre as havaianas e cds dos Tribalistas...

Chegamos ao Walkabout e nos recompusemos. Tira capa, arruma cabelo, bolsa. Ainda assim, eu me molhei. Depois eu vim a saber, pelo meu amigo inglês, que aquela tinha sido uma das piores chuvas dos últimos tempos, cujo vento chegou a quebrar as janelas de uma estação do underground... Ficamos lá bebendo e fofocando o maior tempão com a desculpa da chuva passar, que não passava de jeito nenhum...

Euzinha

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Imagino o quanto não beberam até que a chuva finalmente passasse já que, como comentado, não passava.

Mas fiquei imaginando vcs colocando a capa no Se Vira nos 30!

:D

::Espontânea::

10:29 AM  

O q vc me conta?

<< Home